Data do evento: 12/04/2018

Local : CRA-RS (AUDITÓRIO)

Endereço : Marcílio Dias, 1030 - PORTO ALEGRE - CEP: 90.130-000

Horário: 19:00 -


EVENTO GRATUITO


INSCRIÇÕES ENCERRADAS


Palestrantes do evento :

MELISSA GUAGNINI HOFFMANN CUSTÓDIO: Chefe de gabinete da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) e diretora do Departamento de Monitoramento de Resultados (DMR). Melissa é bacharel em Direito pela Universidade de Caxias do Sul e especialista em Gestão de Pessoas pela mesma instituição. Acumula nove anos de experiência com gestão pública, exercendo como diretora-geral do Gabinete do Prefeito de Caxias do Sul por oito anos e, como diretora do Departamento de Convênios e Contratos da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social. Está no DMR desde 2015.

Adm. JONAS MACHADO: Assessor de governança do Departamento de Monitoramento de Resultados (DMR). Jonas é bacharel em Administração de Empresas pela PUCRS e pós-graduado em Educação pelo SENAC. Profissional com mais de onze anos de experiência nas empresas multinacionais Atento Brasil, Terra Networks e NET/Claro. Atuou por cinco anos no segmento de relacionamento com cliente (customer care) e seis anos nas áreas de treinamento e desenvolvimento, gestão de processos/projetos de qualidade e indicadores. Na área pública, atua desde 2013 no Executivo Estadual como técnico no cargo de Administrador. A experiência na área pública concentra-se em atividades de consultoria interna nas áreas de planejamento organizacional, elaboração e monitoramento de projetos e acompanhamento de indicadores. É assessor de governança da SPGG desde maio de 2016.

Descrição do evento :

O CRA Recebe apresentará o modelo de governança e gestão do estado do Rio Grande do Sul. O modelo de gestão para resultados vem sendo executado com apoio e parceria do PGQP/MBC desde dezembro de 2014 quando o mapa estratégico do governo começou a ser desenhado. A Gestão para Resultados está baseada em planejamento, metas e um trabalho de governança, que prioriza a interação entre os órgãos do Governo, de forma a trabalhar mais organizadamente, as políticas públicas em todas as áreas. Na oportunidade serão apresentados detalhes de como o modelo foi implantado e as medidas utilizadas para a modernização estrutural, visando uma gestão mais eficiente. Entre essas medidas está o Acordo de Resultados, a principal ferramenta de gestão do Governo do Estado para acompanhar e monitorar projetos, indicadores e a gestão de todas as secretarias e vinculadas. Será mostrado como foi formatada a rede de governança, a sistemática do trabalho e o crescimento de 39% da abrangência do que é monitorado. Além disso, será explicado como funcionam os ciclos de monitoramento, o formato das reuniões, a transversalidade entre as secretarias e os principais resultados


INSCRIÇÕES ENCERRADAS


Hospedagem: