Data do evento: 07/12/2022

Local : Tecnopuc – Healthplus Innovation Center

Endereço : Ipiranga 6681, Prédio Tecnopuc 99 - 6 andar, sala 611- Healthplus Innovation Center - PORTO ALEGRE - CEP: 90.610-001

Horário: 09:00 - 17:30


EVENTO GRATUITO


INSCRIÇÕES ENCERRADAS


Palestrantes do evento :

Tecnologia e inovação - 9h30 as 12h

Painelistas:

- Leonardo Gross (online)

Especialista em inovação na saúde, exerce funções chave de liderança de marketing e desenvolvimento de negócios de startups a grandes corporações com foco em soluções inovadores como Cirurgia Robótica, Biotecnologia, Genômica, Inteligência Artificial, Análise de Dados e Terapêutica Digital. Bacharel em Marketing,  MBA pela Ohio University (EUA), MBA em Gestão pela Fundação Getulio Vargas e especialização em Implementation Science pela University of Washington (EUA). Atualmente, é doutorando do Departamento de Política Científica e Tecnológica (DPCT) na Unicamp. Membro do Conselho Consultivo de Saúde Digital da Organização Mundial da Saúde (OMS), Membro do Conselho Consultivo da Unicamp Ventures. Co-Founder da healthtech Genki.Health. Atualmente Head de Inovação Latam da GE healthcare.

- Dr. Luciano Zuffo 

Médico com Mestrado, Gestão e Negócios Université de Poitiers, Pós-graduação e Mestrado Profissional, Gestão e Negócios pela Unisinos e Master Business Administration (MBA), Executivo em Saúde pela FGV, Diretor de Saúde na CICS Canoas, Conselheiro no Conselho de Inovação Nanowear Nanotech, Presidente da SOMEDICA e Socio Fundados do Grupo São Pietro.

- Priscila Moroto 

Graduada em Farmácia, especialista na área de saúde e laboratório de Análises Clínicas e Pesquisa Médica, foi presidente da Comissão de Farmácia Hospitalar e Conselheira do Conselho Regional de Farmácia do MS, atualmente exerce suas funções na área estratégica da Saúde na Farmacêutica Pfizer.

- Adm. Daniela Medeiros da Silva, CRA-RS nº 46.192

Formada em Administração Hospitalar e Direito, com especializações em Direção Hospitalar e Gestão em Novos Negócios de Saúde. Profissional com 23 anos de atuação na área da saúde com experiência em grandes hospitais como Hospital Moinhos de Vento, Santa Casa de Porto Alegre e Hospital Mãe de Deus, e executiva por 8 anos da maior operadora do Sul do País: Unimed Porto Alegre. Atuação nas áreas de negociação, inovação, liderança, gestão de processos e projetos. Experiência em VBHC, modelos assistenciais, novos modelos de negócios, regulação (ANS), gestão comercial em saúde, gestão de operações, gestão de rede prestadora, supply chain, marketing e Recursos Humanos. Superintendente de Provimento de Saúde Unimed RS.

Mediador:

- Adm. Guilherme Soares de Barros, CRA-RS nº 52.403

Administrador de empresas, formado pelo Centro Univ. São Judas Tadeu. Mestrando em Saúde e comportamento pela UcPel. Sócio e diretor da Sisqualis – Tecnologia para saúde. Membro da Câmara especial da Saúde do Conselho Regional de Administração do RS e Membro da Associação Voluntários da Saúde.

 

Controladoria estratégica e registros - 13h30 as 15h30

Painelistas:

- Dr. Rogério Pires 

Especialista em Administração Hospitalar e certificado como Conselheiro de Administração pelo Instituto Brasileiro de Gestão Corporativa. Com mais de 30 anos de atuação na área de saúde, foi membro Diretor dos principais Grupos Hospitalares do Sul do Brasil, incluindo Grupo Hospitalar Conceição, Instituto Cardiologia e Mãe de Deus. Além de ter atuado como Secretário Adjunto da Secretaria Estadual de Saúde do RS e também como professor universitário na PUCRS e UNISINOS, é sócio consultor do grupo LANCCA.

- Cristina de Souza Reis Silva

Bacharel em Administração, MBA em Finanças e Controladoria,  MBA em  Gestão em Saúde, MBA Master Internacional em Liderança e Gestão Estratégica pela ESPM, Mestrado em Gestão para a Competitividade pela FGV. Certificações em Gestão de Projetos, Blackbelt, Bord Advisor com Fluência Digital pela HSM e incluindo certificação no Programa de Formação de Conselheiro pela Celint. Atualmente ocupa duas posições como Conselheira Consultiva, a posição de VP Relações Institucionais e Mercado na Prime Leads. Também é Mentora pelo IVG, Membra do IBGC, IBEF, Bord Clube e Compliance Women Committee International. 

- José Luis Maack Abreu

Graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade São Judas Tadeu, Especialização em Saúde Pública (UFRGS), Especialização em Contabilidade (FGV), Gestão de Negócios (IBGEN), Diretor Fiscal nomeado pela ANS, profissional atuante na gestão financeira, Controladoria Consultoria em Gestão Hospitalar; Relatórios Gerenciais; Orçamento e Fluxo de Caixa; Supervisão de Equipes; Processos de Qualidade – Especialista em Controladoria e Processo Financeiro Contábil.

Mediador:

- Adm. Victor Marcelo de Magalhães, CRA-RS nº CRA-RS 6.468

Membro da Câmara de Assuntos de Saúde, CRA-RS, Administrador de Empresas e Pós- Graduado em Gestão Empresarial,. Marketing e Administração Hospitalar. Consultor de Organizações Públicas e Privadas, com mais de 20 anos de experiência em Gestão de Projetos, mapeamento e redesenho de projetos atuou junto a Consultoria Booz Allen & Hamilton e Fundação Getúlio Vargas, além do Hospital Mãe de Deus. Conselheiro Fiscal da Associação Riograndense de Fundações e Vice Presidente da Fundatec.

 

Gestão da Qualidade e Acreditação - 15h30 as 17h30

 Painelistas:

- Adm. Natacha Pouget (online)

Formada em administração de empresas, pós graduada em Marketing e Mestrado em Administração (linha de finanças), exerce a função de docente de cursos de graduação e Pós Graduação na área de Gestão e Negócios nas Universidades Metodista de São Paulo, Faculdades Albert Einstein, Faculdades Unimed, orientadora de TCC no Pecege - USP Esalq, bem como trabalha na Ona desde 2016. Possui experiência ampla nos setores de turismo, aviação civil e indústria automotiva. É Diretora financeira de uma Oscip desde 2018 e tem como objetivo no projeto, desenvolver e capacitar comunidades carentes a se tornarem auto-sustentáveis. Tem como foco e objetivo a melhoria da qualidade de vida, pessoal e profissional.

- Adm. Michele Sbaraini Savaris, CRA-RS nº 24.605

Analista do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Graduada em Administração pela PUCRS e Pós graduada em Administração Hospitalar pela IAHCS. Data Protection Officer - EXIN e Six Sigma Yellow Belt - SSGI.

- Adm. Elita Cofferi Herrmann, CRA-RS nº 24.659

Diretora Executiva do Hospital de Sapiranga, Graduada em Administração Hospitalar pela Universidade do Rio dos Sinos - Unisinos, com MBA em Gestão Hospitalar e Especialização em Acreditação Hospitalar pela ONA. Há mais de 20 anos atuando na área hospitalar, com visão sistêmica deste universo, habilidade de trabalho em equipe e desenvolvimento de lideranças. 

Mediador:

- Adm. Andrea Prestes, CRA-RS nº 27.498 

CEO API. Mestre em Gestão da Saúde; Bacharel em administração; MBA em Gestão Hospitalar e Especialista em Qualidade nos Serviços de Saúde; Master Black Belt em Lean Six Sigma; Leader, Personal, Professional, Executive, Business, Positive, Psychology & Alpha Coach. Coordenadora Científica do Manual do Gestor Hospitalar da Federação Brasileira de Hospitais – FBH. Organizadora e autora do livro: Estratégias para a Acreditação dos Serviços de Saúde. Professora da Organização Nacional de Acreditação – ONA. Professora de cursos de MBA e Pós-graduação. Mais de 15 anos de experiência na Direção de hospitais. Consultora em saúde no Brasil e Portugal.

 

Coordenadora da Câmara de Administração de Saúde e Mediadora Geral:

Adm. Márcia Valéria Borba Brasil, CRA-RS nº 5.898

Graduada em Administração Pública e de Empresas pela UFRGS com especialização nas áreas de Saúde e Trabalho, Gestão Hospitalar e Recursos Físicos e Tecnológicos do SUS. Com mais de 25 anos de experiência na área hospitalar e pré-hospitalar, exercendo funções de Diretora Administrativa Financeira do Hospital de Pronto Socorro e Hospital Presidente Vargas. Administradora no SAMU-POA e membro da CPA do IPA. Foi Gerente Executiva do CRA-RS, Coordenadora da Câmara da Saúde do Fórum dos Conselhos Profissionais e Ordem dos Advogados e Músicos. Atualmente membro dos Voluntários da Saúde.

 

Programação:

09h - Abertura

9h30 às 12h– Palestra sobre Tecnologia e Inovação 

13h30 às 15h30 – Palestra sobre Controladoria e Registros 

15h30 às 17h30 horas – Palestra sobre Gestão da Qualidade e Acreditação 

17h30 - Encerramento

Descrição do evento :

Tema do evento: “A inovação nas organizações de saúde: como a tecnologia, a controladoria e a gestão da qualidade podem promover melhores resultados”

EVENTO HÍBRIDO! (no momento da inscrição escolha a opção presencial ou online)

Presencial - Tecnopuc / Helth Plus - Ipiranga 6681, Predio Tecnopuc 99 | 6° andar sala 611 - Porto Alegre/RS

Evento transmitido pelo YouTube do CRA-RS: - https://www.youtube.com/c/crarsoficial

Certificado de participação somente para quem fizer inscrição no site do evento! http://www.crars.org.br/eventos

Realização: CRA-RS e Câmara de Saúde do CRA-RS    Apoio: CRA-SC, CRA-CE, CRA-BA, Comissão de Administração em Serviços de Saúde e das empresas HealthPlus e Grow+

Workshop do evento - XII SEMINÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO NA SAÚDE - SAS :
Data Horário Tema Local
07/12/2022 09:00 PRESENCIAL - XII Seminário de Administração da Área da Saúde – SAS Ipiranga 6681, Predio Tecnopuc 99 | 6° andar, sala 611 - Healthplus Innovation Center
07/12/2022 09:00 ONLINE - XII Seminário de Administração da Área da Saúde – SAS https://www.youtube.com/c/crarsoficial

INSCRIÇÕES ENCERRADAS


Hospedagem: