Data do evento: 26/05/2022

Local : Youtube CRA-RS

Endereço : https://www.youtube.com/c/crarsoficial - PORTO ALEGRE - CEP:

Horário: 19:00 - 21:00


EVENTO GRATUITO


INSCRIÇÕES ENCERRADAS


Palestrantes do evento :

Adm. Sandro Trescastro Bergue 

Graduado em Administração. Doutor em Administração, área de Estudos Organizacionais, pelo PPGA/UFRGS. Mestre em Administração com ênfase em Administração Pública pelo PPGA/UFRGS. Graduado em Ciências Econômicas e Filosofia. Auditor Público Externo no Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul desde 1994. Diretor-Geral da Escola Superior de Auditoria Pública - ESAP, do Centro de Auditores Públicos Externos do TCE- Membro da Câmara de Gestão Pública do Conselho Regional de Administração do RS.

Adm. Carlos Alberto Kalinovski Hoffmann 

Administrador, Analista de Sistemas e Professor, especialista em Gestão Pública Municipal, dentre outros e com experiência em gestão de negócios, pessoas e projetos, políticas públicas, TI, inovação, governo e área social. É Administrador concursado da Prefeitura de Porto Alegre e Coordenador-Adjunto da Câmara de Gestão Pública (CGP) do CRA-RS.

Mediador:

Adm. Júlio César Lopes Abrantes 

Administrador e Professor; Mestre em Administração pela UNISINOS; Especialista em Administração e Estratégia Empresarial (ULBRA); Extensão Universitária em Competências do Setor Público (GEORGE WASHINGTON UNIVERSITY). Na Prefeitura Municipal de Porto Alegre – PMPA, atuou como Coordenador do Escritório-Geral de Planejamento Estratégico e foi Diretor de Recursos Humanos Departamento Municipal de Águas e Esgotos - DMAE. Coordenador da Câmara de Gestão Pública do Conselho Regional de Administração – RS. Prêmio Mérito em Administração pelo CRA-RS.

Tema Central: A Administração e os Desafios do Retorno ao Trabalho Presencial: um diálogo introdutório.

- Da crítica ao "despotismo esclarecido" da empresa quanto ao modelo de trabalho: do impedimento ao virtual enquanto prática cotidiana padrão como forma de manutenção do poder hierárquico.

- Da insatisfação do presencial ao colaborador digital: questões de motivação e recursos humanos aderentes.

- Da incoerência frente aos custos de operação da empresa no regime presencial: porque não ter "escritórios virtuais".

- Da (im)possibilidade do trabalho híbrido ou virtual na Administração Pública: da vontade política ao querer administrativo.

Descrição do evento :

Realização: 

Câmara de Gestão Pública do CRA-RS CGP

Grupo de Excelência em Gestão Pública do CRA-SP – GEGP  

Objetivo:

Esta é uma atividade de execução conjunta do CRA-RS com a Escola Superior de Auditoria Pública para dar efetividade ao Termo de Cooperação Técnica assinado entre as instituições, sob a coordenação do primeiro por meio da Câmara de Gestão Pública, tendo por objetivo discutir questões relativas aos desafios ao retorno do trabalho presencial para gestores e trabalhadores, em especial na Administração Pública. A atividade também oportuniza ampliar o alcance das ações da CGP do CRA-RS no âmbito da auditoria pública em nível nacional.

Evento transmitido pelo youtube do CRA-RS:

https://www.youtube.com/c/crarsoficial

Certificado de participação somente para quem fizer inscrição no site do evento!

http://www.crars.org.br/eventos

 


INSCRIÇÕES ENCERRADAS


Hospedagem: