Data do evento: 14/10/2021

Local : Evento aberto no Youtube do CRA-RS

Endereço : crarsoficial - PORTO ALEGRE - CEP:

Horário: 19:30 - 20:30


EVENTO GRATUITO


INSCRIÇÕES ENCERRADAS


Palestrantes do evento :

Painelistas:

Adm. Maria Cristina do Rosário Almeida 

É Amapaense, Administradora, Graduada em Administração de empresas, em 1989 ingressou no quadro da Polícia Militar do Amapá na primeira turma de policiais femininas, e desde 1992 é funcionaria efetiva da Assembleia Legislativa do Amapá.

Foi nomeada secretária Estadual da Indústria e Comércio (Seicom) no segundo mandato do então governador João Alberto Capiberibe.

Em 2003 assumiu a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Semat) e no mesmo ano a Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra/AP).

Remanescente de quilombolas e agricultores, Cristina Almeida iniciou a reforma agrária como modalidade de concretização dos direitos econômicos, sociais, culturais e ambientais.

Primeira mulher negra eleita vereadora de Macapá no ano de 2008 e deputada estadual em 2010. No ano de 2012 assumiu a pasta da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Retorna ao parlamento estadual em abril de 2014, sendo reeleita; atualmente está em seu terceiro mandato.

Parlamentar Interestadual em Defesa dos Direitos da Pessoa com Epilepsia, da UNALE; coordenadora da Frente Parlamentar pela Prevenção da Violência contra a Mulher e Redução do feminicídio e procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa do Amapá.

Cristina Almeida também é secretária executiva da Negritude Socialista Brasileiro (NSB Nacional) e membro do Conselho Curador da Fundação João Mangabeira.

Marcia Tedesco

Formada em Relações Públicas, empresária do Distrito de Magistério, Marcia ingressou na vida pública em 1998, quando teve uma ativa e importante participação no processo de emancipação do município.

No ano de 1998, assumiu o cargo de Diretora de Cultura e Turismo e, em 2000, passou a ser Secretária de Turismo de Balneário Pinhal. Também foi secretária de Turismo de Osório.

Em 2004, elegeu-se vereadora representando o PTB – Partido Trabalhista Brasileiro. Nas eleições de 2008, Marcia Tedesco foi reeleita vereadora.

Defensora das causas sociais e da participação da mulher na política, tem forte atuação junto à Associação dos Municípios do Litoral Norte - AMLINORTE -, com olhar no potencial turístico da região como fonte de desenvolvimento integrado.

Eleita Prefeita em 2016 e reeleita em 2020, Marcia Tedesco destaca-se pela sua sensibilidade, vocação administrativa, responsabilidade com o bem público, ética na política, coragem e  transparência.

A meta é investir cada vez mais no desenvolvimento social e econômico do município em prol do bem-estar e qualidade de vida da comunidade de Balneário Pinhal.

Mediadora:

Adm. Angela dos Santos Barbosa Rebés

Administradora, Bacharel em Administração, Direito e Gestão Comercial.

Mestranda em Direito.

Docente em cursos na área de Administração e Direito.

Franqueada do Instituto Ana Hickmann Tramandaí.

Descrição do evento :

Objetivo:

Apresentar os desafios e as conquistas das mulheres no meio político.

Realização:

Comissão CRA-RS Mulher Litoral Norte

Apoio:

CETInova - Câmara de Gestão em Tecnologia e Inovação do CRA-RS

CGP - Câmara de Gestão Pública do CRA-RS

CDL - Tramandaí/Imbé

ACISP -  Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Pinhal.

CRA-AP - Conselho Regional de Administração do Amapá

Prefeitura Municipal de Pinhal

Inscrições:

Evento gratuito e totalmente online, com certificado de participação. 

Para receber o certificado é obrigatória a inscrição no evento!

Transmissão através do Youtube do CRA-RS.

https://www.youtube.com/user/crarsoficial/featured

 


INSCRIÇÕES ENCERRADAS


Hospedagem: