O segmento da economia criativa conquista cada vez mais espaço e gera em torno de 30 milhões de empregos. Os dados são do Mapa Tributário da Economia Criativa, estudo concluído no final de 2018 pelo então Ministério da Cultura. Pois o tema estará na pauta das próximas edições do XVII Ciclo de Debates de Administração do RS (CIDEAD) que ocorrem em Caxias do Sul, na segunda-feira (09/09), Taquara, na terça-feira (10/09), e Gravataí, na quarta-feira (11/09). A série de eventos é organizada pelo CRA-RS em parceria com FSG, FACCAT e Faculdade CNEC.
 
Nas próximas edições dos CIDEADs a palestrante será a empreendedora e proprietária da Flint, empresa especializada em treinamento e desenvolvimento de equipes, consultoria e aceleração de negócios sustentáveis com foco na economia criativa, a Administradora Daiana Wendler.
 
Atuando há 14 anos na gestão de negócios, tornou-se especialista em sistemas de gestão, tendo como referência a metodologia do Modelo de Excelência em Gestão adotado pela Fundação Nacional da Qualidade. Com foco na economia criativa, Daiana Wendler fará a palestra “De princesa desencantada para Alice, os desafios dessa transformação”.
 
Em Caxias do Sul, o CIDEAD ocorre na segunda-feira (09/09), a partir das 20h, na FSG Centro Universitário. Já em Taquara, na terça-feira (10/09), o evento tem início às 19h30, na FACCAT. Por fim, na quarta-feira (11/09), às 19h30, o CIDEAD ocorre na Faculdade CNEC, em Gravataí.
 
Realizado desde 2003 pelo CRA-RS, o CIDEAD tem como principal objetivo promover a integração da autarquia com os profissionais e estudantes de Administração. Inscrições gratuitas pelo site.