O XVII Ciclo de Debates em Administração - CIDEAD - começa a percorrer o Estado a partir do mês de maio. Neste ano, o projeto se dedicará a falar sobre os aspectos da Economia Criativa aplicados ao mercado de trabalho. As primeiras cidades a receberem o evento serão Santo Ângelo, Santa Rosa e São Luiz Gonzaga, entre os dias 14 e 16 de maio. Com vagas limitadas, as inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na área de eventos do site.
 
Segundo a vice-presidente de Relações Exteriores do Conselho, a Administradora Helenice Reis, a abordagem da Economia Criativa na edição deste ano visa preparar os profissionais e estudantes das áreas das Administração para integrarem esse nicho - já considerado como parte determinante e crescente da economia global. “Cada vez mais os setores públicos, privado e ensino estão valorizando os ambientes criativos devido à importância do papel que desempenha como gerador de empregos, de riqueza, de resgate e compromisso cultural e social”, avalia a Adm. Helenice. 
 
O CIDEAD foi idealizado no ano de 2003 pelo CRA-RS para levar ao interior do Rio Grande do Sul Administradores renomados para tratar sobre assuntos atuais da área.