A partir do dia 30 de outubro, a cidade de Gramado recebe os participantes do Fórum Internacional/Congresso Mundial de Administração. O evento já conta com 700 inscritos do Brasil e do exterior, que vão debater na serra gaúcha o futuro da Administração. O FIA/Mundial é promovido pelo CRA-RS, juntamente com o Conselho Federal de Administração (CFA) e os Conselhos Regionais do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

As atividades têm início na quarta feira (30) com a 3ª Assembleia de Presidentes do Sistema CFA/CRAs, confraternização de abertura e apresentações musicais. No dia 31, quinta-feira, acontecem conferências internacionais e nacionais que reunirão renomados palestrantes para o debate de temas como ?Mega tendências para o Futuro: o que podemos fazer agora para o futuro da Administração e dos Negócios?; ?Desenvolvimento de Carreiras na nova ordem mundial? e?A Nova era do empreendedorismo e da inovação?.
Na sexta-feira, dia 1º de novembro, o destaque fica a cargo da conferência nacional que abordará ?A nova era do Management: construindo as práticas da nova empresa?; do painel internacional ?A sustentabilidade do Planeta Terra: Projetos Notáveis?, do painel nacional ?Liderança na nova era do comportamento ético e da transparência? e ?Resiliência: Construindo a organização rápida e flexível?. No sábado (02), o evento tem início com uma conferência sobre ?Inovação & Negócios Inovadores: Start-ups?, na sequência, será debatido o tema ?Valorizando a vida das pessoas: Prevenção de Acidentes no Trabalho?. O evento encerra-se com uma conferência sobre o tema ?Governança?.
O encontro terá também apresentação de 32 trabalhos científicos, que podem ser conferidos aqui. Os participantes também participarão de uma sessão exclusiva do espetáculo Korvatunturi - A Origem do Natal.