De 30 de outubro a 02 de novembro, Gramado recebe o XIII Fórum Internacional de Administração (FIA) e o IX Congresso Mundial de Administração. O evento, que é realizado pelo CFA, CRA-RS, CRA-RJ e CRA-MG já tem confirmado alguns de seus palestrantes.

O Administrador e consultor Cesar Souza discutirá o tema A nova era do Management: construindo as práticas da nova empresa. Souza é considerado um dos maiores experts brasileiros em estratégia, liderança e cultura da clientividade. Em 1992, foi nomeado pelo World Economic Fórum como um dos “200 Global Leaders for Tomorrow. Já o Adm. Douglas Linares Flinto abordará o tema Liderança na nova era do comportamento ético e da transparência. Flinto é fundador do Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios e busca fomentar a ética no meio empresarial e junto com as crianças, jovens e universitários.

Sobre o tema Inovação & Negócios Inovadores: Start-ups, o palestrante é o Adm. Dr. Jorge Luís Nicolas Audy. Já o tema Resiliência: Construindo a organização rápida e flexível será discutido pelo Adm. Nélio Oliveira, juntamente com a Administradora Jô Lima e a coach Patrícia Santos.

O professor Dr. Juremir Machado discutirá sobre Liderança na nova era do comportamento ético e da transparência; e o Ph.D. Alberto Cabrera debaterá o Desenvolvimento de Carreiras na nova ordem mundial. Cabrera, que é membro do corpo docente da Universidade de Wisconsin em Madison, Penn State University, SUNY-Albany, e Arizona University, desenvolveu um trabalho com a PUCRS e a UFSM no desenvolvimento de indicadores de desempenho para a avaliação em sala de aula de práticas de ensino e aprendizagem dos alunos entre estudantes universitários brasileiros.

As inscrições para o evento ainda estão abertas. Os interessados podem enviar trabalhos para apresentação no congresso, a partir dos seguintes domínios científicos: Cenários e tendências para a economia mundial; Liderança na nova era do comportamento ético e da transparência; A nova era do empreendedorismo e da inovação; A transformação das estratégias em resultados; A gestão da sustentabilidade como vantagem competitiva; O futuro da Administração, das carreiras e dos negócios. Os resumos devem ser submetidos até 15 de agosto. Para mais informações, clique aqui.