O Norte da América do Sul, a Colômbia, será o cenário de mais uma oportunidade para aprofundar conhecimentos a partir de uma visão externa durante o XII Congresso Mundial de Administração, que inicia na próxima semana, dia 16 de novembro. Promoção e realização do CRA-RS juntamente com o Consejo Profesional de Administración de Empresas – CPAE – Colômbia e com o Sistema CFA/CRAs, o evento tem como ponto principal criar teorias, novos conceitos, discutir cenários, modelos de gestão e inovações tecnológicas diante de um mundo em constante transformação. Para o presidente do CRA-RS, Adm. Valter Luis de Lemos, a palavra que resume o momento que estamos passando é dinamismo, onde tudo muda o tempo todo. “Estamos promovendo um momento de debate, o Mundial de Administração, em paralelo a um furacão de mudanças. O Administrador deve estar preparado para isso”, ressaltou na noite de ontem na ESPM durante a entrega dos materiais aos participantes que partirão para Colômbia na terça-feira (15/11). 
 
Na oportunidade, o coordenador do comitê científico dos artigos apresentados no Congresso e diretor do curso de Administração da ESPM, Adm. Roberto Salazar, destacou que são mais de 40 trabalhos inscritos e ressaltou que é uma honra para a ESPM participar de momentos como esse. Ainda, o presidente da autarquia, Adm. Lemos, anunciou uma novidade para 2017: uma Missão para a Alemanha entre os dias 16 e 26 de março com o tema “Gestão Pública e novas tecnologias da informação”, que acontecerá simultaneamente à CeBIT (Global Event for Digital Business), em Hannover. Serão discutidos tópicos como sistema político e de ensino da Alemanha, gestão pública, pessoal e de meio ambiente e orçamento público do país europeu. “Será possível conhecer na prática como funciona uma potência como a Alemanha”, exaltou. 
 
Em relação ao Congresso, os participantes puderam conhecer o roteiro da viagem e um pouco mais sobre os pontos chaves de cada conferência que são divididas de acordo com seu eixo temático: público, privado e ensino. A conferência magistral tem como tema “A Empresas do Século XXI”, abrangendo questões como inovação, startups, novas relações de trabalho e o perfil de empreendedores atuais. Confira a programação completa por meio do site www.mundialdeadministracao.com.br/.