Com o objetivo de fortalecer a profissão e incentivar os futuros Administradores em suas carreiras, o CRA-RS promoveu uma ação de volta às aulas junto aos calouros dos cursos de Administração em todo o Estado. Os estudantes foram recebidos no primeiro dia de aula com faixas e panfletos que enaltecem a profissão por eles escolhida.

Conforme o coordenador do curso de Administração da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI/Erechim), Adm. Cassiano Comerlatto, a ação do CRA recebeu elogios, principalmente entre os veteranos, que até então não tinham tido contato com o Conselho. “A iniciativa foi muito importante para mostrar que o CRA está atuante, isso ajuda a fortalecer a imagem e criar uma relação com os futuros Administradores. Com certeza é uma ação que fortalece a classe”, parabeniza Comerlatto.

O presidente da Câmara de Ensino, Adm. Volnei Alves Corrêa ressalta que a presença do CRA-RS funciona como um reforço à ação dos professores e um estímulo para o reconhecimento de uma nova carreira. “A escolha da profissão muitas vezes não está suficientemente clara quando se faz um vestibular. É em sala de aula que o calouro começa a vislumbrar o significado do curso que escolheu. Estar presente significa afirmar que existe uma profissão extremamente importante, ainda pouco valorizada pela sociedade, não por falta de mérito, mas por falta de informação do que significa administrar. Significa dizer: “Sua escolha foi a melhor escolha e estaremos sempre ao seu lado para que  no futuro você possa se orgulhar de ser um Administrador que tem um Conselho atuante e comprometido com a profissão”, conclui.