O Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Rio Grande do Sul (FÓRUM/RS) promove, no dia 11 de novembro, o VI Seminário de Fiscalização Profissional, que terá como tema central “Ações conjuntas entre Conselhos Regionais e Ordens das Profissões com entidades Públicas - Foco na gestão pública”.

Na oportunidade, serão debatidas ações de parcerias entre as diversas instituições públicas que direta ou indiretamente contribuem para a realização das atividades, mais precisamente, da Fiscalização, tais como Ministério Público, FAMURS e Tribunal de Contas da União e do Estado. Estão em pauta, também, as ações do Grupo de Agentes Jurídicos dos Conselhos e Ordens – GAJ, no que se refere à dívida ativa e exercício ilegal da profissão. Os assuntos abordados foram definidos a partir da atual situação do País, visto a necessidade de discutir o assunto e o impacto nas atividades fiscalizatórias dos Conselhos. 

O Seminário acontece no Ministério Público do RS, em Porto Alegre (Auditório Mondercil Paulo de Moraes – Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 – 3º.and. Bairro Praia de Belas), das 8h30 às 17h com intervalo para almoço. As inscrições seguem até a próxima segunda-feira (07/11) e podem ser feitas através do e-mail jeferson@crea-rs.org.br