Dia 9 de junho – Fabiano Feltrin e Márcia Costa

Na segunda noite de CIDEAD, os Administradores de Caxias do Sul, Márcia Costa e Fabiano Feltrin deram um show de simpatia para o público de mais de 1.4 mil pessoas que acompanharam a live. O alcance total do evento chegou a 30 mil usuários no final.  

O Administrador Fabiano Feltrin trouxe para a conversa exemplos sobre como adaptou seus negócios para enfrentar a crise. Segundo ele, em uma de suas operações, na qual vende comida, triplicou a receita após realizar uma ação de entregas de refeições para profissionais de um hospital de Caxias. “Eu ofereci almoços do fundo do meu coração e agora eles se tornaram meus clientes. Ou seja: uma ação solidária resultou em mais vendas. Vejam como existem oportunidades que, muitas vezes, nem vislumbramos”, contou o Administrador, destacando a importância de um olhar mais amplo para os cenários impostos pela pandemia.

Feltrin também comentou sobre a importância de empresários e empreendedores tratarem bem seus fornecedores. “Se você for honesto e justo com seus fornecedores, quando ocorrer uma situação como a que estamos vivendo, eles saberão valorizar essa relação e farão preços mais em conta para você. As relações precisam ser boas para todos os lados nos negócios”, disse.

A Administradora Márcia Costa dividiu com o público as medidas adotadas por sua marca, Drops de Menta, já nos primeiros dias de pandemia. “Nós potencializamos muito a comunicação, começamos a fazer campanhas diárias para ajudar nossas clientes em coisas simples, do dia a dia desse “Novo Normal”. Nosso objetivo inicial foi ajudar, nos colocar no lugar das clientes para colaborar com suas novas rotinas. Fizemos máscaras e mandamos entregar, entre outras ações. Acredito que é papel das empresas acolher seus públicos em um momento como esse”, explicou. Ela também falou sobre a adaptação nas vendas dos produtos.

Ao final de cada painel, os palestrantes também esclareceram dúvidas do público que estava acompanhando o CIDEAD. O objetivo foi promover uma interação entre os estudantes e colegas de profissão, além de contribuir com dicas e inspirar uma boa gestão mesmo nos momentos mais difíceis. 

Quer assistir o debate? Clique aqui.