Na noite da última segunda-feira (22), a Câmara de Jovens Administradores do CRA-RS realizou a primeira edição do Troca de Cartões. O presidente do CJA, Adm. Fernando Fagundes Milagre deu início ao evento destacando que a intenção era a de integrar, mostrar ao Administrador o mercado e mostrar ao mercado o que o Administrador pode fazer.

A presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Stadtlober falou sobre o mercado de trabalho para os Administradores. Claudia destacou a importância da CJA em trazer mais dinamismo ao Conselho e promover uma aproximação com o mercado. A presidente questionou o que o empregador busca no profissional de Administração. “O Administrador deve ter visão macro, saber analisar o contexto da empresa e saber também articular dentro dela; comprometimento e comportamento ético também são indispensáveis ao Administrador”, ressaltou a Adm.

Claudia abordou também a importância do profissional manter-se atualizado, buscando sempre mais conhecimento e a necessidade de mostrar para o mercado que a importância de possuir um Administrador em seu quadro de funcionários vai além da questão legal, mas sim que é este profissional quem vai fazer a diferença na empresa.
Após o bate-papo, o evento teve um momento para troca de cartões, onde os participantes puderam interagir e trocar informações sobre a profissão e o mercado. Para a Bacharel em Administração, Laura Machado, o evento serviu principalmente pela interação. “Eu já estava há um tempo querendo me familiarizar, me atualizar, acabei me formando e deixei de lado a Administração, o evento foi muito bom, principalmente pela interação com as pessoas. São diferentes pessoas com diferentes ideias e noções de mercados”, destacou Laura.

A galeria de fotos do evento pode ser visualizada aqui