O XXII Congresso de Administração do Mercosul (CONAMERCO) e VII Seminário de Arbitragem e Mediação do Mercosul (SEAMERCO) acontecerá em Florianópolis entre os dias 18 e 21 de maio. O intuito desta edição é disseminar o conhecimento sobre o ambiente econômico, administrativo e de ensino nos países integrantes do Mercosul. 
 
Nos dois primeiros dias do Congresso (18 e 19/05) será realizada a palestra “Construindo Uma Tropa De Elite Com Foco Na Gestão”, além de conferências que debaterão assuntos como governança corporativa; ciência, tecnologia e inovação.  Já o terceiro dia (20/05), tem como destaque a conferência sobre sustentabilidade e os riscos globais. No turno da tarde, ainda acontece dois painéis: "Gestão Pública nos Países do Mercosul" e "Experiência e integração no Mercosul: perspectivas da Argentina, Brasil e Uruguai". 
 
O evento acontece na Associação Catarinense de Medicina (ACM), em Florianópolis, Santa Catarina. Neste ano, a edição tem coorganização do CRA-RS, juntamente com o Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA-SC), do Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR), com apoio do Conselho Federal de Administração (CFA). Para mais informações e inscrições, acesse o site oficial do evento www.conamerco2016.com.br.