Aconteceu, na última terça-feira, 20, a 2ª edição do Troca de Cartões 2014. Guilherme Masseroni, CEO da GetWay Tecnologia, conduziu o debate sobre o tema “Acelerando sua Startup” na sede do Conselho. A Presidente do CRA-RS, Claudia Stadtlober, abriu o evento ressaltando o seu êxito. “O Troca tem se consagrado dentro do CRA-RS. Esse momento é fundamental para nos aproximarmos dos colegas”, coloca ela.

O palestrante, um dos fundadores da GetWay, startup campeã do IBM Smart Camp, iniciou o encontro colocando a importância de compartilhar conhecimento. Segundo ele, compartilhar ideias é melhor do que escondê-las. “A opinião das pessoas ajuda a crescer”. Além disso, um dos fatores apontados é que muitas empresas preocupam-se em ter uma ideia genial. “Não só criar o produto é importante, mas pensar na forma que esse produto será comercializado faz toda a diferença”. Junto a isso, fazer o produto ser reconhecido como uma necessidade e criar novas estratégias para aquele momento específico da empresa contam para o sucesso do projeto.

O Troca de Cartões, realizado pela Câmara Jovem do CRA-RS, reúne Administradores e estudantes da área, empreendedores, jovens empresários e jovens profissionais para conversarem sobre o mercado de trabalho, visando ampliar a rede de contatos. Além do presidente do CRA-RS, Claudia Stadtlober, estavam presentes o presidente da CJA, Adm. Fernando Milagre, o vice-presidente da Câmara, Adm. Luiz Klippert, os membros da CJA, Adm. Lisandra Compani, Adm. Bianca Vaz Costa, Adm. Márcia Pereira Pedroso, o presidente da Câmara de Gestão de Tecnologia e Inovação, Adm. Jayme Svirski, a vice-presidente da Câmara de Ensino, Adm. Vera Lucia Brasil e a responsável pelo Núcleo de Apoio às Comissões e Câmaras, Adm. Simone Ribeiro.