Na noite desta quarta-feira (03/05) ocorreu a solenidade de posse da nova diretoria da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em Brasília (DF). Os jovens empresários Guilherme Gonçalves e Ananda Carvalho assumem a presidência e vice-presidência da entidade, respectivamente, para o período 2017/2018. Eles vão suceder os jovens Adm. Fernando Milagre, conselheiro do CRA-RS, e Júlio César Vasconcelos, que coordenaram a Conaje pelo período de 2015/2017. Durante o evento, também foram empossados os novos diretores da Confederação. A presidente do CRA-RS, Adm. Claudia de Souza Pereira Abreu participou da solenidade juntamente com o conselheiro Adm. Rogério de Moraes Bohn, assim como demais autoridades, representantes de movimentos de jovens empreendedores e empresários, imprensa e outros convidados. 
 
Em seu discurso, o Adm. Milagre destacou que a união da classe empreendedora é essencial para o desenvolvimento da sociedade. "O momento de posse é um momento de renovação, o momento que troca as gestões, trocam as energias, que renovam as ideias, os debates para que se consiga crescer cada vez mais na nossa entidade", disse. Milagre ressaltou que representar, integrar e inspirar os jovens empresários e as suas organizações com o intuito de fortalecer o ambiente empreendedor, desenvolver novas lideranças e contribuir com o crescimento do país são os motivos de dedicação diária. "É por isso que trabalhamos voluntariamente abrindo mão, de muitas vezes, do nosso lazer, da nossa família, dos nosssos amigos e do nosso trabalho empresarial", pontuou, destacando que a Conaje não poderia ter escolhido melhor dupla para assumir a próxima gestão. 
 
Segundo o presidente eleito da Conaje, Guilherme Gonçalves, os objetivos para a gestão são bem claros. "Para o bem de nossos associados trabalhamos e trabalharemos para levar a mensagem de empreendedorismo para o Brasil todo e também para além de nossas fronteiras. Não temos dúvidas que através do empreendedorismo jovem encontraremos soluções. Esse é um caminho sem volta para o nosso país: apostar nos jovens para que eles possam por meio do empreendedorismo transformar o Brasil", exaltou, complementando com um dado revelado na pesquisa do perfil do jovem empresário: 76% querem abrir um novo negócio, mais de 50% já passou da barreira dos cinco anos de atividade. "Será pra todos nós um período de muito crescimento pessoal, emocional e profissional. Um grande aprendizado para todos que muito trabalho e realização nos esperam", exaltou. 
 
Confederação
A Conaje tem atuado, desde sua criação, na defesa dos interesses dos jovens empreendedores e empresários brasileiros, buscando fortalecer o ecossistema empreendedor e criar um ambiente sustentável para os negócios. Nesses mais de 16 anos, a Confederação se modernizou e promoveu mudanças na forma de atuar, exatamente para acompanhar as necessidades de mercado, do país e do jovem empresário.