Nesta semana, no 2° Fórum dos Presidentes do Sistema CFA/CRAs, foram apresentados os convênios internacionais assinados pelo Conselho Federal de Administração (CFA), voltados para o aperfeiçoamento acadêmico dos profissionais de Administração. Os Administradores registrados de todo o país obterão vantagens como descontos, possibilidade de intercâmbio e visitas técnicas às instituições no exterior. 
 
Através do intermédio do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS), foi firmado a parceria com a Universidade Fernando Pessoa (UFP), que fica na cidade do Porto, em Portugal. Na oficialização do acordo, realizado em agosto deste ano, o coordenador da Fundação Fernando Pessoa e professor da UFP, Miguel Trigo, agradeceu a oportunidade. “Vamos trabalhar com afinco e dedicação para construir projetos que vão beneficiar ambas as partes. Obrigado a todos pelo voto de confiança”, disse.
 
Também foi celebrado o convênio com a Must University, instituição de ensino sediada em Boca Raton, no sul do estado da Flórida, nos Estados Unidos. Ela foi fundada em 2017 pelo professor e mestre em Administração Antonio Carbonari Netto, que também é fundador do grupo Anhanguera Educacional S.A. 
 
A Must University oferece cursos na modalidade 100% on-line em três idiomas: português inglês e espanhol. Além disso, oferece no Brasil programas de mestrado nas seguintes áreas: Negócios Internacionais; Gestão de Cuidados da Saúde; Tecnologias Emergentes na Educação e Administração com concentração em Finanças, Recursos Humanos, Marketing Digital e Proteção de Dados.
 
Em ambos os convênios, o CFA e as universidades comprometem-se a conjugar esforços para o desenvolvimento de cooperação nos domínios da formação do ensino superior e da investigação científica e técnica, por meio da organização de propostas conjuntas para a criação de pós-graduação stricto sensu de natureza profissional.