A valorização da profissão do Administrador passa pelo fortalecimento dos profissionais, pelo reconhecimento da importância de sua atuação e também pela união da classe. Diante disso, o CRA-RS e o Sindicato dos Administradores do RS (Sindaergs) tem estreitado cada vez mais a parceria em prol dos profissionais da área da Administração.

Para o presidente do Sindaergs, Adm. João Alberto Araújo Fernandes trata-se de um momento muito importante para as duas entidades. “Esta relação é benéfica à categoria, e a parceria pode ser ainda maior. A classe só tende a se afirmar ainda mais”, disse o Administrador.

Neste sentido, o Adm. Fernandes, que também é Diretor da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), destaca a relevância da contribuição sindical. “Ela é devida por todos aqueles que participam de uma determinada categoria econômica ou profissão, ou de uma profissão liberal. O Sindicato auxilia o Administrador nas relações trabalhistas e profissionais; assim como a condição para o exercício profissional é estar registrado no Conselho, importante também é o vínculo com o seu Sindicato”, explicou.

O Sindaergs conta hoje com uma média de 2.600 filiados. O Adm. Fernandes lembrou também que, desde a última mudança no Estatuto, os Tecnólogos em Administração também podem se filiar ao Sindicato. Mais informações sobre o Sindaergs podem ser obtidas pelo site www.sindaergs.com.br.