Na última sexta-feira (26), ocorreu a a oitava edição do Seminário de Administração na Saúde, promovido pela Câmara de Saúde (CS) do CRA-RS. Este ano, o tema abordado foi “O impacto dos Processos Administrativos na Gestão de Risco em Saúde”. A primeira palestra foi sobre o case do Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, apresentado pelo Adm. Dilnei Garate. Na sequência, o Adm. Carlos Eduardo Figueiredo, da Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP) apresentou informações sobre o Relatório Branco, com dados da saúde pública e privada.

O tema BI-Gerenciamento de Risco por indicadores foi debatido pelo Administrador do Hospital Mãe de Deus Juliano Jorej e Victor Ferreira, do Hospital Moinhos de Vento. O encerramento do evento se deu com a palestra “Papel da Liderança na Gestão de Riscos”, com o Adm. Cassio Mattos.

Estiveram presentes a presidente do CRA-RS, Adm. Cláudia de Salles Stadtlober;  a presidente da Câmara da Saúde, Adm. Claudia de Sousa Pereira Abreu; a diretora administativa da Secretária Estadual da Saúde, Sra. Marina Gomes, que representou o Secretário Estadual da Saúde; o diretor administrativo da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul,  Adm. Sérgio Valim; o assessor da Federação de Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do RS, Adm. Alcides Pozzobon; a coordenadora do Conselho Municipal da Saúde, Sra. Djanira Correa e demais profissionais da área da gestão em saúde. Confira as fotos do evento aqui.