Nos dias 30 e 31 de maio, ocorreu em Porto Alegre mais uma etapa do projeto de adequação da gestão estratégica do CRA-RS e a construção do mapa estratégico do Administrador Gaúcho 2014-2020. A presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Stadtlober fez a abertura do evento, destacando positivamente o projeto. “Já estamos nos aproximando dos nossos objetivos e já é possível enxergarmos nosso plano estratégico”, ressaltou a presidente.

Na sequência, o conselheiro da autarquia Adm. José Freitas de Oliveira Filho apresentou a agenda e plano de trabalho do seminário. Logo após, a professora Dra. Adm. Clarice Paim, da ESPM-RS, palestrou sobre o cenário dos cursos de Administração. Clarisse apresentou informações sobre o perfil do aluno e o que o leva à escolha pelo curso. Além disto, a Administradora também falou sobre as exigências do mercado de trabalho e as mudanças que os cursos precisam realizar para suprir estas necessidades.

Após, o conselheiro federal Adm. Renato Jayme abordou o planejamento estratégico do CFA; destacando como o projeto se deu, entre 2011 e 2014 e os obstáculos que a autarquia enfrentou. Já no dia 31 foram discutidos os fundamentos (missão, visão e valores) e objetivos de resultados e perspectivas.