Na última terça-feira (09/05) ocorreu a 2ª edição do O Abraço no Espaço VOZ que faz parte do Nós Coworking. No evento, que foi realizado em parceria com o CRA-RS, ocorreu mais uma edição do CRA Recebe com a apresentação da Missão do Canadá, além disso a presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu lançou o novo projeto do Troca de Cartões em parceria com O Abraço. A Adm. Claudia destacou a importância de promover ações que fomentem o empreendedorismo e ressaltou que os dois eventos estão totalmente relacionados e certamente será um sucesso. “O Troca de Cartões foi criado pela Câmara de Jovens Administradores da autarquia e ser realizado em um espaço que promova o espírito empreendedor contribuíra ainda mais para que novas ideias surjam, projetos sejam concretizados e o cenário de empreendedorismo se dissemine”, destacou. 
 
A palestrante da noite foi Kathryn White, responsável pelo The Global Innovation Project, que contou sobre o projeto de Inovação Global, que tem como objetivo explorar os ecossistemas inovadores e empreendedores que funcionam em diferentes locais ao redor do mundo. 
 
Ainda, na oportunidade, foi lançada a Missão a 2ª Missão Acadêmico Empresarial realizada pela ESPM em parceria com o CRA-RS, que ocorrerá no mês de setembro. O trade Commissioner do Consulado Geral do Canadá no Brasil, Paulo Theophilo Barnewitz Loro Orlandi, apresentou dados econômicos do país, destacando a facilidade de abrir um negócio no local. “Há muitas startups que estão indo para o Canadá para futuramente atingir todo o mercado americano. Lá é mais barato para se instalar, menos burocrático e após pode-se atingir os EUA”, explicou. Já o professor e coordenador do curso de Administração da ESPM, Adm. Roberto Salazar destacou que restam apenas oito vagas na Missão. O grupo fará uma expedição por três cidades: Ville de Québec, Montreal e Toronto, passando por diversas empresas, universidades, órgãos do poder público e passeios culturais pela região. 
 
A parceria entre a universidade e o CRA-RS garante o mesmo valor para alunos da instituição e Administradores registrados. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail missaocanada@espm.br. Para mais informações, clique aqui.