Estamos finalizando a primeira etapa da nossa campanha virtual “Em momentos de Crise, Crie”, no ar desde o início de abril. Os vídeos com dicas sobre gerenciamento de crise enviados por profissionais de administração de todo o RS, e até da Nova Zelândia, como é o caso do colega Roberto Salazar, têm engajado o público das redes sociais do CRA-RS.

Nesta semana, os destaques ficaram por conta dos depoimentos de um time de profissionais de peso. São eles, o Administrador hospitalar Alexandre Andara, do diretor-executivo do Instituto de Responsabilidade Social do Sírio Libanês, Geferson Antunes, e do diretor do CFT, Roberto Salazar.

Confira os vídeos e as frases de destaque destes profissionais:

Administrador Hospitalar Alexandre Andara

“Nosso papel como administrador na área da saúde é fundamental. Sabemos que a assistência é muito mais complexa e vai desde o planejamento, gestão dos negócios, humanização logística e treinamento. Hoje nos tornamos uma peça de segurança às instituições e o apoio motivacional para nossas equipes.”

Administrador e diretor-executivo do Instituto de Responsabilidade Social do Sírio Libanês, Geferson Antunes

“Devemos, primeiramente, replanejar e reorganizar a empresa. Estar voltado para as pessoas, pois elas são o foco da assistência e, para isso, criamos um projeto de apoio psicológico extensivo aos familiares. Devemos ser líderes servidores: ser o facilitador das atividades e ajudar nas decisões. Para termos êxito nesse momento, devemos manter o bom relacionamento entre as equipes, tê-las integradas e manter o respeito entre todos”.

Administrador Roberto Salazar – Diretor do CFT

“Temos que trabalhar o planejamento, ou seja, a capacidade de analisar nossas ações, a capacidade de desenvolver novos skills ou trabalhar o expertise da empresa de uma forma diferente. É a oportunidade de repensar algumas ações e desenvolver ações sociais que sejam eficazes e constantes mesmo após a pandemia.”