Na tarde desta quarta-feira (4), o presidente do CRA-RS, Adm. Valter Luiz de Lemos esteve reunido com o Eng. Quím. Júlio César Trois Endres, do Departamento de Química da CIENTEC, a Quím. Norma Mergel, do Departamento de Qualidade da CIENTEC, o Gerente do Departamento de Tecnologia Metal-Mecânica da CIENTEC, o Eng. José Virgilio Gonçalves, e o Gerente do Departamento de Incubadoras e Extensão Tecnológica da CIENTEC, Dilton Bolzoni Pereira da Luz para desdobramentos de ações em busca de uma reversão da aprovação do pacote de medidas econômicas do governador José Ivo Sartori, anunciado em novembro passado.
Os representantes da Fundação argumentam que a CIENTEC desenvolve uma série de atividades importantes para o Estado, executando serviços especializados não ofertados por outras entidades afins. “Desenvolvemos projetos de pesquisa inovação e desenvolvimento tecnológico de processos e produtos de interesse da indústria gaúcha e nacional”, explica o Eng. Quím. Júlio César Endres. Para o presidente Adm. Lemos, nesse momento, é preciso elaborar laudas e documentos demonstrando a importância da Fundação para o Estado. “Infelizmente, parece que o desconhecimento sobre a instituição e sobre o que ela faz é geral, não só da sociedade”, destaca.
 
A CIENTEC
 
A Fundação de Ciência e Tecnologia – CIENTEC é uma fundação pública, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado. Ela atua como laboratório oficial do Rio Grande do Sul, prestando serviços tecnológicos para empresas públicas e privadas, órgãos públicos, associações, entidades e pessoas físicas.