A presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu, juntamente com o assessor da diretoria do Conselho, Adm. Marco Aurélio Kihs, reuniram-se com o deputado estadual Adm. Eduardo Loureiro no último dia 18 com o objetivo de firmar futuras parcerias na valorização do Administrador na gestão pública. 
 
De acordo com o deputado, o momento que o Brasil está vivendo aponta para uma valorização do Administrador. “Esse cenário só vai melhorar se resolverem está questão. A estrutura da organização pública não tem Administrador, não há técnica. É preciso conhecer ferramentas de gestão para alcançar os objetivos”, ressaltou.  A presidente Adm. Claudia complementou que só se chegou a esse ponto porque a Administração não ocupou seu espaço anteriormente. Já o Adm. Kihs destacou que a Administração deve se profissionalizar. “No triângulo de governo não há equilíbrio entre o marco técnico, político e legal. Falta muito conhecimento de gestão”, analisou.
 
A ideia é realizar um simpósio de gestão pública com uma programação que incluirá audiência pública sobre o Índice CFA de Governança Municipal, workshop aos prefeitos do Estado do RS e um possível talkshow sobre o tema em relação à prefeitura de Porto Alegre, que hoje conta com 182 Administradores, fora os que ocupam outros cargos, mas têm formação na área. “Nossa responsabilidade é a sustentabilidade de uma organização, seja ela pública ou privada. Precisamos agir, promover momentos de debate e disseminar conhecimento e dados do âmbito público para enaltecer a importância da Ciência da Administração”, exaltou a presidente. 
 
Na oportunidade também foi destacada a PL 439/2015; a importância do registro profissional e entregue o livro do cinquentenário da Administração ao deputado.