Em comemoração ao Dia do Administrador, celebrado no dia 09 de setembro, data da assinatura da Lei Nº 4.769 de 1965, que criou e regulamentou o exercício da Administração, há 31 anos o Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS) condecora os profissionais gaúchos que se destacaram com suas iniciativas e contribuições para a área. A solenidade de entrega aos agraciados de 2018 será em um jantar baile no dia 1º de setembro, às 20h, no Salão Pôr do Sol da AABB (Av. Cel. Marcos, 1000, Pedra Redonda), em Porto Alegre. Mais informações podem ser obtidas pelo número (51) 3014-4700 ou e-mail diretoria@crars.org.br.

No Setor Privado, o destaque vai para o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), Adm. Vitor Augusto Koch, que ficou surpreso com a condecoração. “É muito importante e gratificante ser reconhecido pela minha trajetória”, define. No Segmento Público, o agraciado é o Secretário de Educação Estadual, Adm. Ronald Krummenauer. “Uma experiência dessas é decisiva para bons resultados”, considera o profissional. Já no Setor Ensino, quem receberá a láurea máxima da profissão será o Gerente de Recursos Humanos do Senac-RS, Adm. Orian Kubaski. Segundo ele, “é um dos momentos mais importantes da carreira de um profissional da Administração”. Pela primeira vez, o Prêmio reconhecerá também um Tecnólogo em determinada área da Administração, que será a Tecnóloga Márcia Helena Rodrigues, atuante na gestão de marketing e varejo. “Precisamos fortalecer cada vez mais a nossa categoria”.

Para a presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu, o objetivo principal é apresentar para a sociedade quem são os profissionais da Administração que tanto contribuem com o desenvolvimento da área. “Também é reconhecer aqueles que melhoram os nossos processos diários a partir de soluções eficazes e inovadoras”, completa.