Na noite da última segunda-feira, foi realizada a entrega do Prêmio Acadêmico Astor Roca de Barcellos. A premiação, que está em sua terceira edição, tem por finalidade a divulgação e valorização dos estudos realizados por estudantes dos cursos de bacharelado em Administração, que contribuam para o desenvolvimento da profissão e da ciência da Administração no Brasil.
A primeira colocada foi a bacharel em Administração Tamires Bieger, da Unijuí – Campus Ijuí, que apresentou o trabalho “Sucessão da Agricultura Familiar: um estudo do município de Coronel Barros – RS”. Tamires disse ser esse um privilégio muito grande. “É difícil ter esse reconhecimento na vida acadêmica, me sinto honrada em ser reconhecida, em nível estadual, por meus colegas de profissão. O apoio da minha instituição também foi fundamental, tanto do meu orientador como dos outros docentes, colocando o aluno como um agente pesquisador”, destacou. O professor orientador de Tamires, Adm. Marcos Paulo Dhein Griebeler ressaltou a importância tema do trabalho, visto que a agricultura é uma das bases da economia gaúcha e o orgulho da Unijuí em receber o prêmio.
A bacharel em Administração Verônica Paludo Bressan, da Faculdade Imed de Passo Fundo foi a segunda colocada, com o trabalho “Desenvolvimento e validação de uma escala para avaliar a qualidade percebida em Serviços Educacionais”. O trabalho teve orientação do professor Kenny Basso. Verônica destacou o reconhecimento da autarquia. “O prêmio é um incentivo para que se possa continuar pesquisando. Para mim, foi um grande estímulo para já começar o meu mestrado”, destacou.
O professor e orientador Adm. Antonio Carlos Gastaud Maçada representou a bacharel em Administração Vivian Passos Canary, da UFRGS. Vivian não pode receber o diploma devido ao seu mestrado, que está sendo realizado na França. O trabalho apresentado, que recebeu a terceira colocação teve como tema “A Tomada de decisão no contexto Big Data: estudo de caso único”. Mastaud destacou a importância da premiação. “O prêmio é muito importante, pois traz os acadêmicos para dentro do conselho, reconhecendo e valorizando seu trabalho”, disse o orientador.
Participaram da solenidade a presidente do CRA-RS, Adm. Cláudia de Salles Stadtlober; o conselheiro federal, Adm. Valter Luiz de Lemos; o presidente da Câmara de Ensino da autarquia, Adm. Bruno Ely; o vice-presidente Administrativo do CRA-RS, Adm. Elivelto Nagel; o vice-presidente Financeiro, Adm. Sérgio Rauber; o vice-presidente de Fiscalização e Registros, Adm. César Sarmento. Estiveram presentes também os seguintes Administradores conselheiros do Conselho: Cassiano Lahm, Cristina Bolzan, Gilmar da Luz Rocha, Izabel Cristina Lopes, Lourdes Ritt e Marco Aurélio Kihs.