Nos dias 21 e 22 de março, ocorreu a primeira edição de 2014 dos seminários regionais para Adequação da Gestão Estratégica e Construção do Mapa Estratégico do Administrador Gaúcho. A cidade de Pelotas recebeu a atividade, que faz parte de um projeto que visa à adequação da gestão estratégica da autarquia em prol da construção do futuro da profissão de Administrador no Estado. Mais de 50 Administradores estiveram presentes nos dois dias de debate. As fotos do evento estão disponíveis aqui.

Para o Delegado Regional do CRA-RS em Pelotas, Adm. João Alberto Gonçalves Júnior, o evento teve muitos aspectos positivos como o incio de parcerias que vão render excelentes atividades em prol do Administrador na região, bem como uma excelente oportunidade para o CRA-RS ouvir os Administradores, mapear as demandas e assim formular estratégias para dar maior visibilidade, bem como valorizar a nossa profissão. "O evento proporcionou momentos de debates e reflexões sobre a profissão, e isso é gratificante, pois temos idéias e sugestões de uma massa crítica no que diz respeito a conscientização dos profissionais e do mercado de trabalho, quanto as prerrogativas da Lei do Administrador, bem como dos benefícios que ele pode trazer a uma instituição, seja público ou privada", destacou o Delegado Regional.
O evento teve a participação de Administradores, empresários, alunos, agentes do ensino e do setor público, o que valorizou ainda mais o evento. A reunião contou ainda com o apoio do Vereador Administrador Rafael Amaral, que já assumiu compromisso em apoiar Conselho nas demais atividades na Região.

Já a cidade de Santa Maria, nos dias 28 e 29 de março, recebeu o seminário regional. O evento aconteceu no Hotal Itaimbé. As fotos do evento estão disponíveis aqui.  Os Administradores interessados com colaborar para a criação do Mapa Estratégico podem acessar o website do CRA-RS e registrar no formulário de pesquisa suas ideias e opiniões. “É importante a participação de todos administradores nesta caminhada pois desta forma poderemos construir uma entidade com representatividade e orientada as expectativas dos profissionais e da sociedade”, destaca o conselheiro José Freitas de Oliveira Filho, que esteve presente no seminário. Além da Delegada Regional do CRA-RS, Adm. Neiva Maria Cantarelli, representaram o conselho no evento os Administradores Elivelto Nagel e Volnei Alves Corrêa.