Na última quinta-feira (22), ocorreu mais uma edição do Papo Amigo, atividade realizada pela Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE RS) e que teve a participação do presidente do CRA-RS, Adm. Valter Luiz de Lemos. Na ocasião, o Administrador palestrou sobre os 50 anos da Administração e a gestão de hoje.

O presidente apresentou um histórico da profissão no país, abordando a situação atual do setor privado, do ensino da Administração no país e, principalmente, do setor público. Para Lemos, o problema da gestão pública é a falta de aplicação da ciência da Administração pelos governos federal, estaduais e municipais. O Administrador ressaltou também o problema em não se considerar o marco político, legal e técnico, já que, no país, o técnico é deixado de lado, o que resulta em serviços maus prestados.

Participaram da reunião-almoço o presidente da ADCE Porto Alegre, Adm. Renê Ferreira de Oliveira; o vice-presidente da associação, Fernando Magalhães Coronel; Dom Dadeus Grings; o pastor Dreher; o presidente do Banco de Alimento, Antônio Parissi; demais à ADCE, empresários e administradores.