Hora de refletir emocionalmente economicamente. Nada vai ser como antes, nem pior nem melhor, vai ser diferente. Saber refletir, se reorganizar e reiventar faz parte desta nova jornada. No contexto mundial, existem as constantes perguntas: porque passar por isto? Como vai ser daqui para frente? 
 
Ninguém tem a resposta emocional e econômica. O momento econômico está inexplicável, o mundo está enfrentando desafios de produção e consumo. Em se falar do momento emocional estamos ansiosos, sem explicações plausíveis. Manter o autocontrole é primordial para enfrentar os desafios e buscar alternativas para o bem estar físico e emocional. 
 
E o bem estar financeiro: temos resposta para este questionamento? O nosso mercado local, regional, nacional e internacional está em crise. Outra economia precisa ser possível. Em qualquer recanto há necessidade de reorganização financeira. O empreendedorismo precisa ter novos autores, pois poderão ser as mesmas pessoas, mas as ideias e ações precisam ser diferentes. Precisamos buscar alternativas viáveis, dentro das possibilidades atingíveis. Enfim, vamos ser realistas quando tratamos de mundo financeiro e humanos quando tratamos do mundo emocional. 
 
Nadir Becker 
Administradora, contadora, empresária, professora universária e conselheira do CRA/RS