O grupo de Administradores, empresários, professores e outros profissionais que participa da Missão Técnica chegou à Alemanha na última sexta-feira (22/04), mais especificamente na cidade de Hannover. A capital da Baixa Saxônia foi quase totalmente destruída na Segunda Guerra Mundial. Muitos de seus monumentos e edifícios históricos foram reconstruídos como os originais, mas hoje a cidade é uma das mais importantes da Europa, sendo reconhecida como o centro das feiras e eventos. 
 
Segundo a Conselheira do CRA-RS, Adm. Nadir Becker, essa vivência tem grande importância, pois viabiliza a oportunidade de conhecer um ambiente cultural e uma gestão pública de uma cidade tão relevante. “Com certeza todos sairão daqui com inúmeras experiências tanto teóricas, quanto técnicas para desenvolver suas atividades com mais conhecimento em suas funções no Brasil”, aponta.
 
No primeiro dia de Missão, a comitiva participou de uma palestra sobre a situação na Alemanha em função da imigração, onde mais de 1,5 milhões de refugiados chegaram nos últimos anos. Berlim, por exemplo, quer acelerar as expulsões de imigrantes sem status de refugiado e dificultar o reagrupamento familiar.