A Alemanha desde o século passado vem passando por diversas transformações e provou ter grande resistência às crises e aptidão para se reestruturar diante das adversidades enfrentadas. Segundo a pesquisa divulgada em 2011, pelo Centro de Pesquisas para Economia e Negócios (CEBR), o país é a quarta maior economia do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão e conseqüentemente permanecendo como a maior economia da Europa.

Considerada como a mola propulsora da União Europeia, para tanto, dentro da crise instaurada na Europa é o país que está sofrendo o menor impacto até o momento. O Brasil tem forte ligação com o país, já que este é o quinto maior destino das exportações de produtos brasileiros.

O país tem sido um fervoroso defensor da economia globalizada, chegando a ser o maior exportador mundial. A maioria dos produtos alemães é do ramo da engenharia, especialmente automóveis, máquinas, metais e produtos químicos. A Alemanha é o país com a maior quantidade de feiras de negócios internacionais, sediadas em cidades alemãs como Hannover, Hamburgo, Bremen e Berlim.

Um país com tantos enlaces ao longo dos anos, momentos de transições politicas, econômicas e sociais, que seguiram além de suas fronteiras, ainda hoje, em meio a uma crise economica na Europa, através de sua postura e dinamismo, sua visão empreendedora e administrativa, demonstra a clara proposta, de ser o país menos atingido pela crise da zona do euro e o primeiro a vislumbrar o horizonte e reestabelecer sua economia, assim como, ajudar os outros países da Uniao Europeia a conseguirem os mesmos resultados.  

Diante deste cenário, com o objetivo de promover o conhecimento das estratégias e ações desenvolvidas pela Alemanha, para impulsionar o desenvolvimento econômico e tecnológico e driblar a crise, entre os dias 19 e 29 de abril, o Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA/RS), em parceria com a Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia (FACE/PUCRS), Sindilojas Porto Alegre e CRA-RJ, realiza uma Missão Acadêmico Empresarial de Administração na Alemanha.

Dentro do roteiro previsto para a missão, estão às cidades de Hannover, Hamburgo, Bremen e Berlim. A programação conta com visita à Feira de Hannover, universidade, empresas e ao comércio local destas regiões, para o qual temos a honra de convidá-los.

Confira aqui outras informações do evento.