Com o objetivo de dar relevância para a atuação dos profissionais de Administração no contexto nacional, além de homenagear os Administradores em sua data comemorativa e gerar adesões ao Manifesto Brasil Profissional, o Sistema CFA/CRAs está realizando a campanha de valorização dos profissionais de Administração. O tema da iniciativa é Administração Profissional, o “X da questão” para o desenvolvimento do Brasil.

As ações de valorização ocorrem em função dos 47 anos da profissão do Administrador, alinhada ao Movimento Brasil Profissional, que visa lutar pela profissionalização na gestão pública, uma vez que sabemos que a precarização desses serviços públicos passa pela falta de profissionalização dos cargos, principalmente na área da gestão.

Conforme afirma a presidente do CRA-RS, Adm. Cláudia de Salles Stadtlober, a campanha tem como principal objetivo destacar que a presença do Administrador frente aos processos representa a solução dos mesmos. “O Administrador tem papel imprescindível no desenvolvimento das empresas e do Brasil”, afirma Cláudia.