No intuito de conhecer os exemplos de gestão e modelos de negócios, o CRA-RS em conjunto com a Deula Nienburg e a Deula Brasil, contando com o apoio do Sistema CFA/CRAs, realizará uma Missão Técnica para a Alemanha entre os dias 16 e 26 de março com o tema “Gestão Pública e novas tecnologias da informação”. 
 
Na oportunidade, que acontecerá simultaneamente à CeBIT (Global Event for Digital Business), em Hannover, será realizado um Seminário Internacional de Gestão Pública que levantará tópicos como sistema político e de ensino da Alemanha, gestão pública, pessoal e de meio ambiente e orçamento público do país europeu. Para o presidente do CRA-RS, Adm. Valter Luiz de Lemos, é fundamental trazer bons exemplos para perto do Brasil. “A reconstrução faz parte da destruição. Hannover foi reconstruída depois da 2ª Guerra Mundial, isso significa uma esperança na Administração Pública, já que conseguiu se recuperar, se transformar de um destroço para uma grande metrópole. O Brasil deve se inspirar em modelos como esse”, disse. 
 
Além disso, serão realizadas visitas técnicas a empresas que são exemplos de gestão e líderes em seu setor. Uma delas é a conhecida Airbus, uma das mais influentes companhias aéreas e a maior fabricante de aviões comerciais com mais de 100 lugares. Uma visita à Volkswagen, que tem sua sede mundial localizada em Wolfsburg, entre as cidades de Berlim e Hannover, também faz parte da programação da Missão. Segundo a consultoria britânica Interbrand, somente a marca Volkswagen está avaliada em US$ 12.545 bilhões, ocupando a posição de número 35 no ranking das marcas mais valiosas do mundo. 
 
Ainda o grupo participará da maior feira de tecnologia do mundo. A CeBIT é referência mundial no domínio dos serviços de telecomunicações digitais e TI. A feira serve como plataforma para mostrar inovações e os produtos na área, além de promover conhecimento do que há de mais novo em termos de tecnologia. 
 
Serão visitadas também as cidades de Colônia, Hannover, Hamburgo, Wolsfburg, Nienburg e Berlim. Nos próximos informativos serão abordados aspectos econômicos, culturais e históricos de cada uma delas. 
 
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por e-mail eventos@crars.org.br. As vagas são limitadas.