Nesta quarta-feira, dia 15, foram eleitos os representantes de dois terços (seis titulares e seis suplentes) da composição da Plenária do CRA-RS e um titular e um suplente para a Plenária do CFA. A eleição reuniu 5.127 votantes – tanto para a Chapa que concorreu para a autarquia no Rio Grande do Sul, com 83,44% dos votos válidos, como para a chapa que representará o Estado no âmbito federal, que teve 83,97% dos votos válidos. A votação foi encerrada às 20h e os eleitos exercerão um mandato de quatro anos, de 2015 a 2018. 

Ao todo, 4.278 Administradores elegeram a Chapa 1 para o CRA-RS, que teve como tema de sua campanha “Inovar Mais”. Para o mandato, os eleitos propuseram três principais frentes de atuação, sendo elas: buscar influenciar na formação dos profissionais da Administração; procurar fortalecer as ações de fiscalização e registro, e procurar ampliar a valorização e a visibilidade dos profissionais da Administração, através da participação mais intensa em entidades. Como titulares foram eleitos o Adm. Rogério de Moraes Bohn, o Adm. Valter Luiz de Lemos, o Adm. Sérgio José Rauber, o Adm. Elivelto Nagel da Rosa Finkler, o Adm. Helenice Rodrigues Reis e a Adm. Izabel Cristine Lopes. Já como suplentes, ingressarão no quadro da Plenária o Adm. Otilia da Costa e Silva Gomes, o Adm. Elimar Kroner Teixeira, o Adm. Mauro Ochman, o Adm. Fernando Fagundes Milagre, o Adm. Márcia Valéria Borba Brasil e a Adm. Nadir Becker.

Já a chapa eleita para ser a representatividade gaúcha no CFA contou com 4.305 votos. O Adm. Ruy Pedro Baratz Ribeiro foi eleito como titular e a Adm. Cláudia de Salles Stadtlober como suplente.

Os Administradores que não puderam votar nas eleições do sistema CFA/CRAs, realizadas no dia 15 de outubro, podem justificar sua ausência até o dia 14 de dezembro, no endereço https://www.votaadministrador.org.br/ .