No dia 28 de agosto, Osório recebeu a edição do CIDEAD, que debateu o tema “A Gestão da Inovação nas Organizações - A Percepção na Inovação”. A atividade ocorreu na FACOS e teve início com a fala do diretor dessa instituição, Marcelo Santos, que saudou os mais de 500 participantes presentes. “É importante nos reunirmos para discutir e refletir sobre temas que envolvem a sociedade; ainda mais este em questão, visto que somos constantemente desafiados quando o assunto é inovação”, ressaltou o diretor Santos.
 
Na sequência, a presidente do CRA-RS, Adm. Cláudia de Salles Stadtlober cumprimentou os presentes e destacou os 10 anos do Ciclo de Debates; a presidente abordou também os 50 anos da profissão, a serem comemorados no ano que vem, e o Mês do Administrador, que a autarquia comemora em setembro.
 
O palestrante Adm. Alexandre Pereira deu início a palestra fazendo diversos questionamentos ao público: Nos sentimos mais envolvidos ou evoluídos? Quem é o agente da inovação? Quem é esse tal de empreendedor? “É importante ocorrer a mudança de visão. Inovar é mudar a forma de ver o mundo. Inovar é entregar mais valor para as pessoas no mercado, ou seja, empresas mais inovadoras são também as mais valiosas”, destacou o Administrador.  Ao final da apresentação, o professor respondeu perguntas do público.
 
Estiveram presentes no evento o Delegado Regional do CRA-RS em Osório, Adm. Tiago Camargo; a coordenadora do curso de Administração da FACOS, Ludinara Scheffel; a coordenadora do curso de Gestão Comercial, Adm. Daniela Burkhard; o coordenador administrativo da FACOS, Cássio de Ávila; o presidente da CDL de Tramandaí e Imbé, João Rocho; o diretor do CIEE, Paulo Santos.