O INEJE - Instituto Nacional de Estudos Jurídicos e Empresariais, instituição conveniada ao CRA-RS, realiza, nos dias 25 e 26 de outubro, o Simpósio Questões Atuais e Polêmicas de PIS/Cofins e Tributação Internacional. O evento debaterá sobre o alto nível de burocracia e a pesada carga do sistema de impostos que levaram o Brasil à última colocação, entre 144 países avaliados, neste critério, no Índice de Competitividade Global 2012-2013 do Fórum Econômico Mundial.

Especialistas de renome nacional apresentarão propostas de melhoria a este cenário, que tanto limita o desenvolvimento da economia brasileira. Dois dos principais temas que provocam entrave na área de tributos foram alvo de pesquisas da entidade com o objetivo de contribuir para o trabalho da Receita Federal e do Poder Judiciário e ainda no dia-a-dia das empresas. Os resultados serão divulgados e lançados em livros durante o encontro. O evento está com inscrições abertas nos formatos presencial – com vagas limitadas – e online. Outras informações no telefone 51 3388.8023 ou email secretaria@ineje.com.br

O Simpósio terá debates com os pesquisadores autores dos estudos e palestras com especialistas convidados em cada área. No total, serão 28 painelistas. Entre eles, José Antônio Minatel, Fábio Soares de Melo, Natanael Martins, Fernando Giacobbo, Gileno Barreto, Alexandre Siciliano, Gustavo Gonçalves Vettori, Nereida Horta e Rafael Nichele.