O CRA-RS tem uma nova delegacia em uma importante cidade do estado. Na última quinta-feira (6), foi inaugurada a seccional de Santa Cruz do Sul, que representa o Vale do Rio Pardo e o Vale do Taquari. O delegado responsável é o Administrador Lucas Rubinger e a solenidade contou com a presença do presidente do CRA-RS, Adm. Valter Luiz de Lemos, do conselheiro federal Adm. Ruy Pedro Baratz Ribeiro e do presidente da Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz do Sul (ACI), Ario Sabbi.
 
A delegacia fica na Rua Venâncio Aires, 633, sala 2, junto à ACI, o que foi celebrado pelos presentes ao evento. Lemos disse que esta aproximação entre a ACI e um conselho de classe é importante para o empreendedorismo e que a unidade surgiu também da vontade local. “Esta sede reúne atividade profissional, ensino e empresarial. Teremos uma melhor atuação do Conselho, que é responsável pela avaliação do profissional”, afirmou o presidente, lembrando que o CRA-RS busca não somente o engrandecimento da profissão, mas também a defesa da sociedade diante de maus profissionais. “Santa Cruz do Sul tem muito potencial pelas suas instituições de ensino, pelo seu conjunto. Mesmo com o país em crise, as pessoas querem crescer, se desenvolver. Estamos abertos a tudo que for possível para contribuir com este trabalho. O Conselho estará sempre presente.”
Rubinger afirmou que a seccional é importante para a valorização da profissão de Administrador e também para a aproximação dos Administradores e das faculdades e universidades da região. “O trabalho que vamos exercer de hoje em diante é fazer esse elo, fazer os devidos encaminhamentos e registros, para que o CRA-RS que hoje está em Porto Alegre esteja aqui na nossa região próximo também dos nossos Administradores”.
 
Para Ribeiro, a presença de importantes representantes regionais na abertura oficial já indicou o quanto a seccional vai contribuir no desenvolvimento. “É o resgate de uma delegacia que há muito tempo postulamos que seja reinstalada. Sempre buscamos Santa Cruz do Sul pelo que representa geograficamente e economicamente”.  Ele também destacou o novo trabalho que será feito junto a universidades e faculdades.
Para a ACI, a instalação do CRA-RS na cidade é a concretização de uma meta da gestão, a de fortalecer o papel representativo da Associação por meio de parcerias com entidades co-irmãs. “Acreditamos na força da união como caminho para levarmos o progresso e o desenvolvimento para o meio empresarial e a comunidade regional como um todo. Iniciativa que também contribui para a identificação da ACI como hub de negócios, gerando informação, conhecimento e crescimento. Agradecemos ao CRA-RS por acreditar neste projeto e celebrar esta parceria com a ACI”, disse Sabbi.