O Salão de Atos da Unijuí – Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – será o primeiro local a receber uma palestra do CIDEAD 2017. A instituição receberá o evento na próxima quarta-feira, 10 de maio, a partir das 19h30. O encontro será ministrado pelo Adm. Vinicius Mendes Lima e terá como tema “Leite de Pedra: empreender é para todos”.
 
O Adm. Lima é Mestre em Marketing Estratégico pela UCES - Universidade de Ciências Empresariais e Sociais – Argentina e tem MBA em Gestão de Empresas pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. É ministrante e idealizador de metodologia de Plano de Negócios desenvolvida para moradores de favelas. É docente no Brasil e na Argentina e professor convidado em universidades dos dois países para conferências e workshops sobre temas como: Empreendedorismo, Plano de Negócios, Marketing, A Riqueza na Base da Pirâmide e Negócios Sociais na América Latina. Consultor especialista em Micro e Pequenas Empresas. É autor do livro “A Riqueza das Favelas: O Empreendedorismo entre morros e vielas”, proprietário do empreendimento LA BOCA – Complexo Esportivo & Cultural em Porto Alegre. Viveu no Rio de Janeiro criando e desenvolvendo projetos na área de responsabilidade Social para clientes como Fundação Itaú Unibanco, Comitê de Educação Rio 2016. Atuou também como consultor na Copa do Mundo FIFA 2014. Veja o vídeo do Adm. Vinicius Lima explicando como será sua palestra na Unijuí.
 
As incrições estão abertas e podem ser feitas pelo site http://www.crars.org.br/eventos. Depois de Ijuí, o CIDEAD 2017 passará pelas cidades de Santo Ângelo (dia 16/05) e São Luiz Gonzaga (17/05).
 
Momento Empreendedor 2017 - Desenvolvimento, inovação e empreendedorismo
A realização do CIDEAD faz parte da programação do terceiro Momento Empreendedor, evento organizado pelo curso de Administração da Unijuí, entre os dias 8 e 12 de maio, destinado aos acadêmicos egressos, estudantes, professores, Administradores, empresários e comunidade em geral. Durante esta semana, serão apresentadas palestras, cases, mostra e painéis com temáticas que buscam promover a inovação nas organizações. Confira a programação completa aqui. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.unijui.edu.br/eventos.