Também pauta da Missão, a tecnologia sustentável foi destaque da visita técnica desta terça-feira pela comitiva liderada pelo CRA-RS. Os participantes conheceram a EEW Energy from Waste, localizada na cidade de Hanover, é uma usina de incineração de lixo da cidade que produz energia elétrica baseada no calor gerado com a queima de impurezas. O morador da cidade pode trazer o lixo direto de casa sem custo nenhum. Além disso, o grupo visitou a sala de controle de operações da empresa. Os gráficos demonstram os gases que vão para o ambiente, assim, as informações são repassadas para o ministério do meio ambiente, no entanto, os índices estão abaixo dos 10% que é o aceitável.
 
Ao todo são 17 usinas de lixo na Alemanha que são controladas pelo grupo chinês Pequim Interpraise Corporation. Porém, no total, são 63 usinas de reciclagem. A Usina de Hannover recebe de 21 cidades, 200 mil toneladas de lixo para realizar a queima, dessa forma a EEW Energy funciona 24h por dia durante 365 dias do ano. Confira em mais curiosidades da Usina de Reciclagem:

·         45% do lixo incinerado é transformado em gás e transformado em energia. Após é vendido;

·         22% do lixo é recolhido é colocado no morro para ser absorvido pela natureza;

·         O resíduo gerado no processo é utilizado para fazer asfalto;

·         A fiscalização é feita por equipamento de medição que são monitorados de forma online por órgãos fiscalizadores do governo;

·         A legislação alemã não permite aterros sanitários;                       

·         57 mil moradias utilizam a energia gerada pela EEW;

·         A empresa possui mais de 50 funcionários;

·         A temperatura no forno onde é feita a queima do lixo é de 1200 graus;             

·         Para realizar a visita, os visitantes foram obrigados a colocar capacete e colete de identificação.