Um grupo de lideranças de Santo Ângelo participou, em Porto Alegre, no dia 20 de novembro, da solenidade do 10º aniversário da Incubadora Raiar, que integra o Parque Científico e Tecnológico da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (TecnoPUC). A iniciativa da participação no evento foi do CRA-RS, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santo Ângelo. Após a cerimônia, a comitiva, organizada pela conselheira Adm. Helenice Reis, foi recebida pelo pró-reitor de Pesquisa e Inovação da PUCRS, professor e Adm. Jorge Luis Nicolas Audy; pela gestora do TecnoPUC, professora Clarice Schneider Lamb e pelo diretor da Incubadora Raiar, professor Edemar Wolf de Paula.

Durante a visita técnica, o grupo de Santo Ângelo conheceu a estrutura e o processo de instalação, desenvolvimento e pesquisa do TecnoPUC, que é considerado o parque tecnológico mais avançado da América Latina.  A comitiva conheceu ainda os cases de sucesso de várias empresas incubadoras, instaladas no TecnoPUC.

Com uma área de 5,4 hectares, localizada na PUC, o TecnoPUC abriga atualmente cem empresas e entidades, que empregam 5,8 mil pessoas. O TecnoPUC é um parque científico e tecnológico multissetorial, focado em quatro áreas: Tecnologia da Informação e Comunicação e Eletroeletrônica, Energia e Meio Ambiente, Ciências da Vida e Indústria Criativa. As informações coletadas pelo grupo deverão ser utilizadas na instalação do Parque Tecnológico do município.

Integraram o grupo de Santo Ângelo, que visitou o TecnoPUC, a vice-prefeita Nara Damião Makvitz , o presidente da Câmara de Vereadores, Jacques Barbosa; os vereadores Osvaldir Ribeiro de Souza e Vinícius Makvitz; pelos secretários de Planejamento e Indústria e Comércio, Nery Franco e Leonesildo Bertê; pela Administradora, professora da URI e conselheira do CRA-RS, Helenice Reis; pelo professor do Iesa, Renato Przyczynsk; representando a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Edegar Meotti e Luciano Teixeira; e pelo presidente do Sindilojas, Luiz Carlos Dallepiane.

Clique aqui e acesse a galeria de fotos da visita.