Os Administradores participantes da Missão Técnica à Alemanha participaram na última segunda-feira (6) de um encontro preparatório para o evento que reúne conhecimentos distintos com visita à CEBit, Airbus, Volkswagen e realização do 1º Seminário Internacional de Gestão Pública. A equipe parte para o país europeu no dia 16 de março.
 
A presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu, destacou que a Missão já é um sucesso. "Temos lista de espera. A ideia era fechar o grupo em 25 pessoas, mas já somos 32. Tenho a certeza de que será uma experiência agregadora de conhecimento para todos os participantes", realçou. 
 
O conselheiro Valter Lemos, que coordenou o projeto da Missão, destacou a importância mundial da Alemanha. "É um país com uma história conturbada que ressurgiu das cinzas após às guerras e se tornou um país organizado, moderno e com uma super logística", enalteceu, acrescentando que a ideia de realizar o Seminário de Gestão Pública veio justamente por ser um local modelo neste quesito. No Seminário serão abordados assuntos como o sistema político, sistema de ensino, governança pública e gestão de pessoal. "Lá os mecanismos funcionam harmonicamente. Meios de transporte, mercado de trabalho, respeito às leis, rigidez... Tudo faz parte do dia a dia dos alemães. Até as manifestações são organizadas", lembrou. 
 
O grupo também visitará a CeBIT 2017, maior feira de tecnologia do mundo a fim de buscar ferramentas e exemplos de negócios para trazer ao Brasil.