No intuito de conhecer os exemplos de gestão e modelos de negócios, o CRA-RS em parceria com a Deula Nienburg e a Deula Brasil, contando com o apoio do Sistema CFA/CRAs, realiza uma Missão Técnica para a Alemanha, entre os dias 16 e 26 de março, com o tema “Gestão Pública e novas tecnologias da informação”.
 
Na oportunidade, que acontece simultaneamente à CeBIT (Global Event for Digital Business), em Hannover, será realizado um Seminário Internacional de Gestão Pública, que levantará tópicos como sistema político e de ensino da Alemanha, gestão pública, pessoal e de meio ambiente e orçamento público do país europeu. O  CRA-RS tem como principal objetivo trazer bons exemplos para perto do Brasil.
 
Ainda serão realizadas visitas técnicas a empresas que são exemplos de gestão e líderes em seu setor, entre elas a conhecida Airbus, uma das mais influentes companhias aéreas e a maior fabricante de aviões comerciais com mais de 100 lugares. Uma visita à Volkswagen, que tem sua sede mundial localizada em Wolfsburg, entre as cidades de Berlim e Hannover, também faz parte da programação da Missão. Segundo a consultoria britânica Interbrand, somente a marca Volkswagen está avaliada em US$ 12.545 bilhões, ocupando a posição de número 35 no ranking das marcas mais valiosas do mundo.
 
O grupo de profissionais participará também da maior feira de tecnologia do mundo. A CeBIT é referência mundial no domínio dos serviços de telecomunicações digitais e TI. A exposição serve como plataforma para mostrar inovações e os produtos na área, além de promover conhecimento do que há de mais novo em termos de tecnologia.
 
Serão visitadas também Colônia, Hannover, Hamburgo, Wolsfburg, Nienburg e Berlim. Confira abaixo um pouco mais sobre  Hamburgo. Nos próximos informativos, abordaremos cada um dos locais.
 
 
UM POUCO MAIS SOBRE HAMBURGO:
 
Cidade Livre e Hanseática de Hamburgo, ou apenas Hamburgo, é a segunda maior cidade da Alemanha e a oitava maior da União Europeia. Localizada no ponto mais ao sul da Península da Jutlândia, ela é um centro de transportes e uma cidade afluente. Além disso, é considerada um polo industrial e midiático, em virtude das fábricas e instalações de empresas como Airbus e Blohm + Voss. As editoras Gruner + Jahr e Spiegel-Verlag assim como a emissora Norddeustscher Rundfunk são os pilares da indústria de mídia. Hamburgo também é um centro financeiro, tendo a sede do Berenberg Bank, o segundo banco mais antigo do mundo.