O CIDEAD Pelotas, que ocorreu na terça-feira, 27 de setembro, no Auditório Dom Antônio Zattera da UCPel, contou com a palestra de Franco Pallamolla, presidente da LIFEMED e da ABIMO e vice-presidente do Centro de Indústrias de Pelotas (CIPEL). Ele destacou a importância da gestão de informação e conhecimento nas organizações modernas, apresentando dados que afirmam a relevância desse insumo para as empresas.

Segundo Pallamolla, não há um modelo único de gestão de informação e conhecimento. Para ele, as organizações buscam seu referencial a partir de suas necessidades. O presidente da LIFEMED e da ABIMO apresentou o modelo de gestão que sua empresa utiliza. “A área da saúde absorve tecnologias dos mais variados setores, porém também exige determinadas regulamentações, como um gerenciamento amplo do processo de informação e conhecimento”, explica.

Em 2011, o CIDEAD chega a sua 9ª edição com o objetivo de promover debates sobre temas de interesse de estudantes de Administração e Administradores em diversos municípios do interior do Estado. Neste ano, o Ciclo tem como tema central “O Administrador: Gestão da Informação e do Conhecimento”. A Caixa Econômica Federal é a patrocinadora oficial do CIDEAD 2011.