O tema da sustentabilidade foi um dos destaques do terceiro e penúltimo dia do FIA/Mundial, em Gramado (RS). O assunto foi abordado no painel internacional “Sustentabilidade do Planeta Terra. Projetos Notáveis: Tohu e E-lixo” pelos painelistas Stéphane Lavoie, diretor-geral do Tohu, e Alex Luiz Pereira, presidente da Coopermiti, coordenados pelo Adm. Vinícius Seibel Hummes.

Outro destaque ficou a cargo do conferencista César Souza, que apresentou a palestra “A nova era do management: construindo práticas da nova empresa”. Souza abriu os trabalhos falando sobre as características do neolíder, da neoempresa e da expectativa dos clientes quanto à compra de produtos e à contratação de serviços.

À tarde, aconteceram dois painéis nacionais: “Liderança na nova era do comportamento ético e da transparência” e “Resiliência: Construindo a organização rápida e flexível”. A programação do dia ainda contemplou a apresentação de 28 trabalhos científicos. Já no final do dia o Teatro Lupicínio Rodrigues foi sede do lançamento do Programa de Certificação Profissional do Sistema CFA/CRAs e do Plano Brasil de Infraestrutura Logística (PBLog). À noite, os congressistas foram contemplados com o espetáculo Korvatunturi – A Origem do Natal, que integrou a programação cultural do evento.

Meeting -  Os conferencistas John e Doris Naisbitt receberam um grupo restrito de Administradores e autoridades para um meeting exclusivo nesta sexta-feira (01/11) no FIA/Mundial. Entre os presentes, estiveram o vice-presidente do Sistema Fecomércio-RS, Adm. Ronaldo Sielichow, o presidente da ANGRAD, Adm. Mauro Kreuz, e a Secretária de Administração de Gramado, Christiane Bordin.

Clique aqui e confira a cobertura completa do dia no informativo do FIA/Mundial.