Um ambiente virtual onde você dá a sugestão de um conteúdo que queira aprender, mais interessados são agregados e o evento é realizado. Essa é a proposta do Nós Lab, uma plataforma de crowdlearning. A ferramenta está em desenvolvimento e, ainda no primeiro semestre de 2017, estará disponível para os Administradores registrados no CRA-RS por meio de uma parceria entre a entidade e o Nós Coworking.

O principal propósito do Nós Lab é envolver pessoas com interesses nos mesmos assuntos para viabilizar cursos e palestras sobre o tema. “Você entra na plataforma, propõe um assunto que queira aprender, a sua sugestão fica visível para todos da rede, que podem compartilhar do mesmo desejo, e então o conteúdo acontece. Tudo isso em momentos em que se possa ter entretenimento com aprendizado”, observa Walker Massa, fundador e diretor do Nós.

Esse método já é utilizado pelo coworking, que reúne mais de 3 mil pessoas por meio do sistema. “A primeira vez que a gente propôs um curso tivemos um número insignificante de inscritos. Quando provocamos a rede para ela sugerir conteúdos de forma aberta e colaborativa foram mais de 700 participantes”, relembra Walker. Diversos eixos de temas, inclusive assuntos técnicos, são viabilizados pela plataforma.

A parceria com o CRA-RS dará origem a mais um categoria, exclusiva para temas ligados à Administração. A expectativa é que todos os Administradores registrados ao CRA-RS tenham acesso à ferramenta.