Com o objetivo de mostrar como empreendedores, startups e organizações inovadoras dos mais variados segmentos estão inovando e criando novos negócios, projetos e reinventando empresas existentes, ocorre no dia 8 de março, no Dia Internacional da Mulher, o Workshop Experience Day. O evento, promovido pelo CRA-RS através do Grupo de Mulheres, será na sede da autarquia (Rua Marcílio Dias, número 1030), da 8h30 às 18h, e proporcionará uma verdadeira imersão no mundo da inovação. As inscrições são gratuitas pelo site, mas o participante deve levar um kit de higiene para doação.
 
“Durante todo o dia iremos aprender na prática a acelerar a construção de novos negócios ou reinventar os já existentes, potencializando o processo de desenvolvimento através da experimentação com foco nas pessoas”, destacou a Vice-Presidente de Relações Externas do CRA-RS, Administradora Helenice Rodrigues Reis.
 
O tema central do evento que o CRA-RS prepara para marcar o Dia Internacional da Mulher está ligado ao objetivo de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) número 5: “Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas”. Assim, voltado para o empreendedorismo feminino, o CRA-RS promoverá um evento com foco em inovação durante todo o Domingo (08/03). A ideia é que 75% dos participantes sejam mulheres e os demais 25% homens.
 
O evento contará com a participação da Administradora Miriam Souza e de Eduardo Pitol. A intenção é fazer com que os participantes aprendam a aplicar metodologias de inovação com uma abordagem revolucionaria para resolver os desafios complexos e atuais das organizações.
 
“Por meio da exploração de novas alternativas, novas soluções e ideias, o objetivo desse evento é impactar positivamente a vida das pessoas e promover o crescimento do lado profissional e também do negócio”, acrescenta a Presidente do CRA-RS, Administradora Claudia Abreu.
 
Programação
 
8h30 – Credenciamento & Welcome Coffee
 
9h – Abertura
 
9h15 – Conhecendo as metodologias de inovação e suas aplicações em negócios reais; Entendendo o seu público alvo e imergindo em sua forma de consumir produtos e serviços.
 
12h – Almoço
 
13h30 – Criando produtos, negócios ou soluções centrado na experiência do cliente; Vendendo sua ideia e convencendo as pessoas da sua proposta de valor.
 
18h – Encerramento