No dia 1º de setembro, o CRA-RS realiza a entrega do Prêmio Mérito em Administração 2012. Na oportunidade, a autarquia gaúcha entrega a premiação para os três Administradores que se destacaram através de suas ações nos setores privado, público e ensino. Este ano, os agraciados são: o Adm. Marivaldo Antônio Tumelero, diretor do Grupo Tumelero, o Adm. Eduardo Debacco Loureiro, prefeito de Santo Ângelo, e o Adm. Jorge Luis Nicolas Audy, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da PUCRS. O evento acontece no DaDo Bier Bourbon Country, às 20h. A festividade é alusiva ao Dia do Administrador, comemorado no dia 9 de setembro, a partir da Lei 4765, de 1965, que criou a profissão do Administrador.

Informações com Neusa ou Catharine através dos seguintes contatos: 51 3233-6531 ou diretoria@crars.org.br. Saiba mais sobre os agraciados, a seguir.

AudySetor Ensino, o agraciado é o Adm. Jorge Luis Nicolas Audy. Graduado em Administração - Análise de Sistemas de Informação pela Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da Pontifícia Universidade Católica do RS (FACE/PUCRS), em 1983. Audy conta em seu currículo com o título de Mestre na área de Sistemas de Informação pela UFRGS; além de Especialista em Gestão de Artes e Tecnologias Multimídia pela PUC Rio e IBM; e Doutor na área de Sistemas de Informação pela UFRGS. Atualmente é professor titular da Faculdade de Informática e do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da PUCRS e Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da mesma instituição. Atuou de forma direta na consolidação de uma visão de Universidade empreendedora, desenvolvendo uma série de ações coordenadas pela Rede INOVAPUC, onde se destaca o TECNOPUC (Parque Científico e Tecnológico), a AGT (Agência de Gestão Tecnológica) e a Incubadora RAIAR. Sobre a distinção, ele agradeceu ao Conselho por sua escolha e se mostrou emociaonado pela premiação. “Fui pego de surpresa, nem sei o que dizer”, comenta.

 

MarivaldoSetor Privado, o escolhido é o Adm. Marivaldo Antônio Tumelero. Graduado em Administração pelas Faculdades Integradas São Judas Tadeu, em 1974; é diretor administrativo da Melson Tumelero S.A (Lojas Tumelero). Dirigiu a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Alegre, a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Acomac), entre outras entidades ligadas ao comércio. Em 2007, recebeu o título de Cidadão de Porto Alegre concedido pela Câmara de Vereadores. Tumelero agradeceu pela indicação e afirmou que alguns amigos como o Adm. José Galó, CEO da Renner, o Adm. Gilson Valentin Grazziotin, ex-presidente do Grupo Grazziotin, o Adm. Eduardo Tevah, empresário e conferencista, e o Adm. Daniel Tevah, empresário, receberam a mesma premiação. “É uma satisfação receber este prêmio. Indiquei ao meus filhos que fizessem o curso de Administração. É muito importante para quem se dedica ao comércio”, conclui.

PrefeitoSetor Público, o premiado é o Adm. Eduardo Debacco Loureiro. Graduado em Administração pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), em 1997, o profissional é pós-graduado em Gestão Estratégica de Organizações pela mesma instituição e tem o título de Mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente, é Prefeito do Município de Santo Ângelo e se destacou por sancionar, em 2011, a Lei Municipal que cria o cargo de Administrador em todas as Secretarias da Prefeitura do município. Sobre a premiação, ele afirma ter ficado muito feliz com o reconhecimento. “Sei da importância dessa distinção, que, de certa forma, premia um trabalho de equipe, já que isso aconteceu a partir do que estamos desenvolvendo à frente da administração municipal de Santo Ângelo”, destaca.