No último sábado (19/03), o CRA-RS promoveu o Encontro de Delegados e Conselheiros da autarquia com o objetivo de discutir a atual situação econômica brasileira, além de alinhar as ações do Conselho com as Delegacias regionais. Segundo o presidente do CRA-RS, Adm. Valter Luiz de Lemos, enfrentar esse cenário de adversidade não será fácil, mas é preciso se preparar. “São dificuldades que o tempo nos impôs, é necessário se ter uma nova retomada, preparando o Conselho para o futuro”, destaca. 
 
Na oportunidade foi apresentado o Planejamento Estratégico 2014 – 2020, apontando as ações que vêm de encontro com os objetivos da autarquia, além disso, também foram exibidos os feitos de determinadas áreas do Conselho, ressaltando suas melhorias e avanços. O principal propósito foi alinhar as ações, comunicação e metas entre as seccionais do Conselho e a sede da autarquia em Porto Alegre. 
 
Um mapeamento da posição dos Administradores 
 
No meio do que está sendo considerada uma das piores crises econômicas que o Brasil já vivenciou, gerando um cenário de caos na área política, cresce a necessidade de se discutir a gestão pública do País. Diante disso, uma pesquisa realizada pelo Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS) com os delegados e conselheiros da autarquia revelou que, além dos profissionais concordarem com a falta de ética e o excesso de corrupção por parte dos representantes políticos no governo, 70% também consideram os problemas na gestão pública efeitos da falta de Administradores no processo.