No dia 4 de março, ocorreu o Encontro de Delegados do CRA-RS 2017, em Porto Alegre. Na oportunidade, que lotou o centro de eventos do Hotel Continental, foram levantadas metas e traçados objetivos para o decorrer deste ano. Planejamento estratégico, comunicação, assuntos administrativos, fiscalização e ações do CRA-RS foram questões discutidas e alinhadas para que possam ser aperfeiçoadas. De acordo com a presidente do Conselho, Adm. Claudia Abreu, ações isoladas não têm resultados. "Para mudar é preciso se unir e buscar isso juntos. Só conversando será possível se chegar a um modelo que todos estejam de acordo", ressaltou. 
 
Um dos diferenciais desta gestão é a presença de representantes do interior do Estado na diretoria do Conselho, composta por Administradores de Pelotas, Novo Hamburgo, Santo Ângelo, Passo Fundo, Caxias do Sul e Porto Alegre. O vice-presidente Administrativo do CRA-RS, Adm. Sérgio José Rauber ressalta que o Rio Grande do Sul é um estado imenso e o interior é muito importante para o sistema. “Atingir todas as cidades é um processo bastante complicado, mas possível. Precisamos valorizar os delegados, os representantes e mostrar a eles que somos um Conselho do Rio Grande do Sul, que não se restringe à Porto Alegre”, exaltou. Neste sentido, o vice-presidente Institucional, Adm. João Alberto Gonçalves Junior, que já esteve do outro lado – o Administrador era delegado de Pelotas – explicou que o Conselho vai muito além e que falta comunicação com as Seccionais para informar tudo que realmente é feito. “Sugiro ainda que este encontro seja feito trimestralmente para que consigamos avaliar os resultados e verificar o que tem de ser feito”, apontou. 
 
A vice-presidente Financeira, Adm. Izabel Cristine Lopes, exalta que os delegados são os principais braços do Conselho no interior, ressaltando a importância de cada Seccional. “É muito gratificante a presença da maioria neste encontro. Com um grupo qualificado e a união de todos será possível ir além e realizar um trabalho produtivo”, diz. A vice-presidente de Relações Externas, Adm. Helenice Reis complementa a importância de sair da reunião com metas traçadas e objetivos firmados. 
 
Alguns pontos levantados pelos Delegados foram sobre o desenvolvimento de mais ações nos municípios e a aproximação junto às entidades e órgãos públicos. Para o delegado de Santa Cruz do Sul, Adm. Lucas Rubinger, a troca de experiências entre as Seccionais faz com que cada uma delas cresça e se desenvolva ainda mais. “O CRA-RS está fazendo seu papel abrindo portas para as Seccionais para contribuir e participar dos planejamentos e ações futuras”, ressaltou.           
 
A ideia é que o Encontro de Delegados aconteça trimestralmente a partir de agora. A previsão é que Pelotas será a cidade a receber a próxima reunião. Em breve mais informações.