O Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (Enangrad) é um evento que mobiliza o Brasil inteiro. Isso pode ser facilmente constatado através da submissão de artigos para sua Programação Científica. Todas as regiões do Brasil possuem trabalhos inscritos em cada uma das onze áreas temáticas. Este ano, a Angrad inovou a forma de computar os dados, utilizando filtros que mapeiam o envio de artigos por estado e macrorregiões e com a possibilidade de cruzar essas informações com as áreas temáticas. Isso ajudará a compor um quadro fiel de como o Brasil participa do Enangrad.

Como o maior evento das graduações em Administração na América Latina, o Enangrad possui o objetivo de entender as particularidades de cada uma das grandes regiões, não só do Brasil mas de todo o continente. O levantamento ajuda a compreender também como o estado que sedia o evento se comporta durante a submissão. Em todas as edições, tais estados tem um grande volume de artigos submetidos. Este ano não foi diferente. A presença de trabalhos de professores e estudantes mineiros é notável. 26% dos artigos submetidos ao Enangrad vieram do estado de Minas Gerais.

Em segundo lugar, vem o estado do Rio Grande do Sul seguido de perto por Santa Catarina em terceiro e São Paulo em quarto.  Outro ponto a ser destacado é o crescimento no envio de artigos nos dias finais do prazo. No espaço de tempo do dia 18 a 20 de julho, 330 novos artigos foram cadastrados.
A partir de agora, os estudos passarão pelo processo de avaliação dos pareceristas. O resultado final será publicado no site oficial do evento no dia 10 de setembro. Após a divulgação dos artigos selecionados, os autores receberão um comunicado eletrônico e terão até o dia 13 de setembro para confirmar a apresentação do artigo – condição obrigatória para sua publicação nos anais do encontro. Uma vez confirmada a presença, o autor deverá pagar a taxa de inscrição até o dia 25 do mesmo mês.

Os artigos que obtiverem a primeira colocação em cada Área Temática serão premiados e receberão um troféu com o nome e a área do artigo, e um Certificado de Mérito.  Para mais informações, acesse o site.